Huawei Watch 2 será oficialmente apresentado na MWC 2017

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei é uma das marcas que irá, certamente, brilhar na Mobile World Congress deste ano. Todos esperamos que este seja o palco escolhido pela marca para apresentar o seu novo flagship Huawei P10, e que muita curiosidade tem suscitado entre a comunidade.

Vê também: Huawei vendeu mais smartphones, mas lucrou menos em 2016

Enquanto que a confirmação da apresentação deste novo smartphone ainda não foi oficializada, hoje sabemos algo que irá, de facto, ser apresentado no final deste mês. Segundo Richard Yu, o novo Huawei Watch 2, com Android Wear 2.0, será apresentado no evento da marca em Barcelona, na MWC 2017.

Esta foi a imagem divulgada por Richard Yu na rede social chinesa Weibo e que serviu de pretexto para a boa-nova. Infelizmente a mesma não nos traz grandes novidades acerca do novo Huawei Watch 2, além do nos deixar a pista de que o mesmo estará preparado para atividades físicas.

Todos sabemos a fragilidade existente no mercado dos smartwatches, mas com a chegada do novo Android Wear 2.0 parece haver uma nova razão para as marcas apostarem um pouco mais neste mercado. Depois da LG, a Huawei parece ser a próxima grande marca a apresentar um novo wearable produzido com especial foco na nova versão do SO da Google para wearables.

Já em termos de supostas funcionalidades para o novo Huawei Watch 2, os rumores são ainda muito escassos. A única coisa que se tem especulado é a independência deste smartwatch face aos smartphones. Isto significa que o mesmo deva ter conectividade móvel com um eSIM.

Como já o dissemos, a 4gnews estará presente na maior feira mobile do mundo, portanto, podes esperar esta e muitas outras novidades fresquinhas diretamente de Barcelona. Para que nada te escape, subscreve já o nosso canal no Youtube para veres todos os vídeos que faremos para ti.

Outros assuntos relevantes:

Vernee Apollo 2 chega na MWC com 8GB de RAM e 128GB ROM

MWC 17: O que esperar da Sony e dos Sony Xperia?

Painel frontal do LG G6 emerge em imagem na internet

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.