A par da Samsung, a Huawei foi também uma pioneira no segmento de smartphones dobráveis e as duas marcas sempre competiram por este mercado.
A 23 de março, a marca chinesa vai apresentar oficialmente o seu novo dobrável Mate X3 que promete derrubar o Galaxy Z Fold 4 da Samsung no tamanho de ecrã e numa especificação única.
Huawei Mate X3 vai superar Samsung Galaxy Z Fold 4 em dois pontos distintos
Será no próximo dia 23 de março que a Huawei vai realizar uma conferência na China para apresentar uma série de novos produtos relevantes para o seu portefólio. Entre estes está o novo dobrável Mate X3 que promete superar o rival Galaxy Z Fold 4 da Samsung.
Desde logo a começar pelo tamanho do ecrã. Ross Young, CEO da Display Supply Chain Consultants, partilhou recentemente na rede social Twitter que o novo Mate X3 da Huawei vai chegar equipado com um ecrã principal de 7,85 polegadas e um ecrã secundário de 6,45 polegadas.
A confirmar-se esta informação, o novo dobrável Huawei vai superar o Galaxy Z Fold 4 da Samsung que conta com um ecrã principal de 7,6 polegadas e um secundário de 6,2 polegadas.
Este é um ponto crucial quando se trata de smartphones dobráveis, visto que a maior parte dos utilizadores deste tipo de equipamentos pretende usufruir de um ecrã maior e com melhor área de visualização.
Mas não será apenas neste atributo que o Mate X3 pode ultrapassar o seu rival mais direto. Várias fontes distintas apontam para que o novo dobrável Huawei chegue equipado com comunicações por satélite.
Atributo que não faz parte do dobrável de topo da Samsung. As comunicações por satélite podem , inclusive, tornar-se num fator bastante distintivo e crucial para os utilizadores de smartphones dobráveis e a Huawei pode posicionar-se à frente da sua competição mais direta, ao integrar esta funcionalidade no seu novo dobrável.
Outras especificações esperadas no Huawei Mate X3
Entretanto, a marca chinesa já começou a promoção do novo dobrável nas redes sociais chinesas. Nos seus cartazes, a Huawei garante que o novo Mate X3 “é leve como uma asa e firme como uma rocha”.
Mais: alguns rumores avançam que este modelo poderá chegar com um mecanismo de dobradiça que torna o vinco no meio do ecrã praticamente invisível.
Espera-se que no interior do novo dobrável esteja o processador Snapdragon 8+ Gen 1, limitado a comunicações 4G, assim como uma bateria de 4.800 mAh com suporte para carregamento rápido de 66 watts.
Outras fontes adiantam que o Mate X3 vai contar com uma configuração de câmara traseira tripla com o Sony IMX766 de 50 megapixéis como sensor principal, o qual será complementado por um ultra grande angular de 13 megapixéis e ainda um sensor periscópio de 16 megapixéis.
No próximo dia 23 de março poderemos confirmar estas informações e conhecer oficialmente o novo dobrável Mate X3 da Huawei.
Editores 4gnews recomendam: