Xiaomi Redmi Note 12 Turbo quer (mesmo) desafiar o mercado em 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O smartphone Xiaomi Redmi Note 12 Turbo será o modelo mais poderoso da sua gama. O segredo? Um novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 7+ Gen 2, bem como uma grande bateria de 5 500 mAh de capacidade, mas há mais para conhecer!

As fugas de informação sugerem, porém, que o Note 12 Turbo chegará a vários mercados com um nome diferente, através da sub-marca POCO e com o nome comercial POCO F5. De qualquer modo, este será um dos melhores smartphones qualidade / preço.

O verdadeiro flagship killer da Xiaomi será o Redmi Note 12 Turbo

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

O Xiaomi Redmi Note 12 Turbo foi divulgado parcialmente na rede social chinesa Weibo, deixando antever as suas principais especificações técnicas, bem como o design. Aí ficamos a conhecer o seu formato com destaque para o ecrã plano e margens retas.

Terá, portanto, vários pontos de contacto com o atual Xiaomi 13, ainda que o design da sua traseira e disposição de câmaras mais se assemelhe à anterior gama Xiaomi 12. Não obstante, contamos com o seu novo processador Snapdragon 7+ Gen 2 da Qualcomm.

Em seguida podemos ver outro dos cartazes de apresentação para esta gama. Mais uma vez, aí fica clara a disposição de câmaras fotográficas com três sensores bem visíveis, além do flash dual-LED na sua traseira.

Gama Redmi Note 12 será lançada em meados de março de 2023

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

Ao que tudo indica estes telemóveis da linha Note 12 serão lançados durante esta semana, em Paris. Aí ficaremos também a conhecer os seus preços e disponibilidade na Europa, com as vendas apontadas para o início de abril, também em Portugal.

Até lá, com base nas fugas de informação também já sabemos que estes smartphones Xiaomi Redmi Note 12 chegarão em preto, azul-claro e branco. Com efeito, até ao momento estes são os esquemas de cor divulgados nas imagens oficiais e teasers da marca.

Caraterísticas nunca antes vistas a chegar nos Redmi Note 12

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

O teaser ora divulgado na rede social chinesa Weibo promete muitas novidades nunca antes vistas para esta gama de smartphones Android qualidade / preço. Entre estas, contamos já com o Snapdragon 7+ Gen 2 da Qualcomm, o seu novo chipset de gama média / alta.

Teremos também a interface MIUI 14 com o Android 13 logo ao tirar o telefone da caixa. Ademais, o leaker Digital Chat Station refere que estes serão os primeiros telefone a adotar uma construção reforçada no segmento de gama média.

Redmi Note 12 Turbo Launch this month!#RedmiNote12Turbo #MIUI14 pic.twitter.com/gaHSAu3wIl

— Mukul Garg (@TECH__MUKUL) 17 de março de 2023

Note com estrutura em metal. Por outras palavras, teremos uma notória melhoria na qualidade de construção ao trocar uma estrutura plástica por uma estrutura mais rígida, em metal.

Construção reforçada com estrutura metálica nos Redmi Note 12

Xiaomi Redmi Note 12 Turbo

A sua câmara fotográfica principal será composta por três sensores, de resolução não conhecida até ao momento. Porém, sabemos também que o telefone, pelo menos na sua variante Turbo, terá uma bateria com 5 500 mAh de capacidade.

De igual modo, contamos com uma alta potência de carregamento que fará justiça ao nome Xiaomi Redmi Note 12 Turbo. Para já, contudo, temos que aguardar por informações oficiais alusivas a esta nova gama de smartphones Android.

Redmi Note 12 Turbo is officially confirmed to be powered by Qualcomm's newly Launched Snapdragon 7+ Gen2 SoC.Retweet if you are excited. #Redmi #RedmiNote12Turbo #Snapdragon #Snapdragon7PlusGen2 #TechNews pic.twitter.com/i8d0d9HUeO

— 🇮🇳TechDocterz🇮🇳 (@TechDocterz) 17 de março de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.