Huawei Mate 40 Pro poderá incluir lente massiva de 108MP

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com informações dos fornecedores da Huawei, os smartphones Mate 40 Pro terão uma lente principal de 108 MP. Esta lente certamente nos lembra do Xiaomi Mi 10 Pro ou do Samsung Galaxy S20 Ultra, também com lentes de alta resolução.

Sabemos que a Huawei é uma especialista em fotografia em smartphones. Assim sendo, é esperado que a Huawei faça um trabalho exemplar com este tipo de lente. Afinal, nos outros smartphones a lente de 108 MP não surpreendeu tanto quanto os utilizadores esperavam.

O Huawei Mate 40 Pro e o Mate 40 deverão ser apresentado em outubro, como é habitual. A sua disponibilidade fora da China é uma incerteza, pois o Mate 30 teve uma presença muito fraca na Europa, além de um marketing mínimo. Contudo, visto que a Huawei está a promover os seus próprios serviços, talvez lancem o Mate 40 com mais confiança.

Huawei Mate 40 Pro será um monstro de especificações

Desde já, apenas está confirmado que o Mate 40 terá o processador Kirin 1000, de 5nm. Este será o primeiro smartphone a estrear este processador, de fabrico próprio da Huawei. Contudo, vamos ver como a coisa corre, pois a Huawei está a enfrentar problemas de fornecimento, tendo optado por MediaTek em alguns equipamentos.

Seja como for, o Huawei Mate 40 Pro promete ser um smartphone de peso. O seu desempenho deverá ser exemplar, como bem as câmaras. Mais detalhes serão certamente revelados até ao seu lançamento como preço e até mesmo a taxa de atualização do ecrã. Taxas de atualização acima dos 60Hz tem sido adoptadas por várias fabricantes, ultimamente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Honor Viewpad 6 é o primeiro tablet com Wi-Fi 6+!
  • Huawei P40 Pro enfrenta o popular teste de durabilidade. Será que convence?
  • Snapchat quer revolucionar o "mundo dos filtros" com nova funcionalidade!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.