Huawei Mate 20 Pro bate todos os concorrentes na qualidade fotográfica

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Huawei Mate 20 Pro passou finalmente pelos testes da DxOMark e mostrou que é aquilo que os reviewers diziam. Este é o melhor smartphone para fotografia que podes ter neste momento.

Com o lançamentos dos novos Samsung Galaxy S10, Mi 9 e todos os outros que chegarão no Mobile World Congress, a Huawei teve de defender o seu Huawei Mate 20 Pro.

Há uns tempos, o CEO da Huawei disse que o Mate 20 Pro não passou pelos testes da DxOMark porque os resultados iam ser muito altos. Na altura levamos um pouco o comentário com ironia, porém, os resultado são superiores ao antigo campeão Huawei P20 Pro. Contudo, apenas na câmara frontal.

Huawei Mate 20 Pro domina a lista da DxOMark

Por muito que o CEO queira dizer que o Mate 20 Pro era algo de outro mundo, podemos ver que a diferença para o P20 Pro é basicamente a mesma. A câmara frontal sim, tem uma melhor qualidade, o que faz o Huawei Mate 20 Pro ganhar o título de melhor smartphone para fotografia.

Ainda assim, a fotografia do Mate 20 Pro tem melhorado com atualizações

É normal vermos os fabricantes a melhorarem a qualidade fotográfica com atualizações. Assim sendo, podemos confirmar que o Mate 20 Pro tem sido recorrentemente atualizado para tais melhorias. Os resultados continuam surpreendentes.

Há uma enorme diferença entre o Huawei Mate 20 Pro e P20 Pro

Ainda que os resultados do Huawei P20 Pro e Huawei Mate 20 Pro sejam idênticos há uma diferença enorme entre eles.

O Huawei Mate 20 Pro conta com uma câmara grande angular. Algo que dá mais jeito do que as pessoas pensam. Principalmente se os utilizadores quiserem tirar fotografias a grupos ou paisagens. Embora a câmara com grande angular não seja perfeita para situações com pouca luminosidade, sei que não ficarás triste com os resultados diurnos.

O Huawei Mate 20 Pro é o melhor para fotografia, ponto final!

Ainda que os novos Samsung Galaxy S10 e S10+ estejam a caminho, neste momento o Huawei Mate 20 Pro é o melhor smartphone para fotografia. Só tenho de confirmar isso mesmo. Este telemóvel é realmente fantástico no que toca à qualidade fotográfica.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 9 bate Apple iPhone XS Max na qualidade fotográfica

Youtube apresenta novo sistema implacável de strikes

Vê aqui em direto a apresentação do Samsung Galaxy S10

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.