Huawei comete um erro e desmascara-se mais uma vez

Joel Santos
Joel Santos
Tempo de leitura: 1 min.

A Huawei tem feito um trabalho notório no campo dos smartphones e os excelentes resultados têm estado à vista. Contudo, continuam a praticar "publicidade enganosa".

Depois da Huawei ter salientado e publicitado a sua parceria histórica com a Leica e do seu flagship conter lentes desta grande marca, viste a nossa review, sabes que este smartphone tem uma câmara realmente boa e esta marca chinesa até tem uma marca de água que torna exclusivas as tuas fotos. Contudo, hoje publicitaram mais uma das suas fotos nas redes sociais mas foram atraiçoados pelo Google+.

Vê também: Xiaomi Mi Note 2 poderá ser ainda melhor do que Xiaomi Mi 5 Preços e especificações do Huawei P9, P9 lite e Mate 8

O Google+ tem uma coisa que as outras redes sociais não têm: mostra os detalhes da fotografia. Na foto em causa, a Huawei colocou como descrição "...a dual câmera Leica do Huawei P9 torna fotos com pouca luz, como esta, um prazer...". Na verdade, a foto está excelente mas foram atraiçoados pelo Photo Details que indica que, na verdade, a foto foi tirada com uma Canon EOS 5D Mark III com uma lente 70-200mm.

Pior do que enganar os clientes é ser apanhado a fazê-lo. E desta vez a Huawei foi apanhada em flagrante. As outras marcas provavelmente também publicitam os seus terminais com fotos que não são desses smartphones, aliás a Samsung foi apanhada a mentir nas benchmarks há uns anos atrás. A publicação em causa já foi apagada, contudo, e apesar deste episódio, a Huawei continua a ser uma grande marca com excelentes terminais com uma câmara fenomenal.

Talvez queiras ver:

  • Estes smartphones receberão o Android Nougat
  • Porque é que me “despeguei” do Facebook e quanto a minha vida mudou
  • D€AL: Vernee Thor com 3GB RAM e ecrã 5″HD está a 88€ já na próxima quarta-feira