HTC faz uma recriação 3D da "Mona Lisa" e que bonita ela é!

Vitor Urbano
Comentar

A HTC continua a atravessar um momento muito negro no segmento dos smartphones. Por isso, decidiu continuar a apostar cada vez mais no desenvolvimento das suas tecnologias de realidade virtual. Depois de ter criado o Vive Arts em 2017, a fabricante vai lançar agora o seu primeiro grande projeto.

Em colaboração com o museu do Louvre, criaram uma impressionante recriação 3D da "Mona Lisa". A experiência de realidade virtual, "Mona Lisa: Beyond the Glass", tem como principal objetivo ensinar os visitantes sobre a história da pintura e da própria modelo.

Mona Lisa 3D HTC realidade virtual

Experiência VR criada pela HTC dá uma oportunidade única aos utilizadores

Durante toda a experiência "Mona Lisa: Beyond the Glass", os utilizadores são transportados numa viagem que lhes vai revelar detalhes incríveis sobre a história desta pintura. Desde imagens captadas através de infra-vermelhos e raios-x, até detalhes sobre as técnicas utilizadas por Leonardo da Vinci.

Todo o projecto, vai permitir aos visitantes entender melhor e apreciar o trabalho do mítico pintor. Até hoje, este tipo de experiência foi totalmente impossível.

Além de estar disponível para os visitantes do museu do Louvre, o projecto "Mona Lisa: Beyond the Glass" será também disponibilizado para que os utilizadores possam desfrutar em casa.

Recriação 3D da Mona Lisa coloca os visitantes "nos olhos" de Leonardo da Vinci

De acordo com Steve Dent, do Engadget, esta é uma experiência incrível. Quando é introduzida a recriação 3D completa da Mona Lisa, onde é possível ver a totalidade da modelo, sentiu que estava a ver exatamente o mesmo que Leonardo da Vinci enquanto criava a obra de arte.

Curiosamente, esta experiência torna possível observar detalhes que até agora seria impossível ver numa visita ao Louvre. Por exemplo, o facto de que Mona Lisa tinha um véu na cabeça, que é impercetível na maioria das representações da pintura.

Pelo que podemos ver no vídeo de apresentação do projeto, parece ser realmente uma experiência incrível e será a melhor forma da HTC investir os seus recursos.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.