Honda recolhe 600 mil viaturas devido a software defeituoso!

António Guimarães
Comentar

De acordo com o Consumer Reports, a Honda recolheu 608 mil carrinhas e SUVs devido a software defeituoso de fábrica. Neste caso, o defeito referia-se a uma falha no painel de instrumentos que se desliga e deixa de apresentar informação. Além disso, a câmara traseira para ajudar nos estacionamentos e manobras também está a falhar.

Conforme avançou a própria Honda, os veículos afetados são os Odyssey, Passport e Pilot de 2018, 2019 e 2020. É uma quantidade considerável de veículos e parece que a Honda não teve outra escolha senão recolhê-los por completo, não conseguindo resolver o problema de software remotamente. A recolha irá começar em setembro.

dddzvgxs

Ambos os erros afetaram quantidades diferentes de veículos. Em primeiro lugar, a câmara de estacionamento deixou de funcionar devido a vários erros na rede central do veículo. As imagens da traseira simplesmente não são enviadas para o ecrã, impossibilitando o condutor de visualizar.

Além de ser um perigo para o condutor, o veículo deixa de cumprir regulamentações legais com esta avaria. Para resolver a avaria, proprietários devem dirigir-se a um stand autorizado para que a câmara seja reprogramada e recalibrada.

Erro grave desliga painel de instrumentos

O erro mais crítico é certamente o painel de instrumentos, que se desliga aleatoriamente. Sem esta informação, o condutor deixa de ter acesso aos dados do motor, pressão do óleo, velocímetro, posição das mudanças e outras informações vitais para a condução. Este erro em questão afetou meio milhão de veículos, excepto os Honda Odyssey de 2018.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.