honda-drivemode-4gnews

A Honda juntou-se à Drivemode para desenvolver um sistema que permita usar o smartphone como sistema de navegação e entretenimento do carro. A aplicação Drivemode já permite utilizar o smartphone durante a condução “sem olhar” com um interface que se baseia em toques rápidos e comandos de voz.

Neste caso a Honda quer melhorar este conceito ao introduzir um sistema que permite encaixar e ligar o smartphone ao tablier do carro e com a combinação do dispositivo mais aplicação, completa um verdadeiro sistema de navegação “improvisado”.

   

honda-drivemode-3-4gnewsCom a aplicação Drivemode, é possível utilizar o smartphone para navegar, mudar de música, responder a mensagens e contactar pessoas. Os botões de tamanho grande permitem ao condutor utilizar a aplicação sem olhar para o ecrã.

Existem algumas arestas a limar como adaptar o tamanho da cavidade para suportar diferentes tamanhos e também garantir que este sistema não distrai demasiado o condutor. A Honda afirma que ainda vão passar alguns anitos antes deste sistema ser implementado comercialmente mas não deixa de ser um conceito interessante visto que já tantas pessoas utilizam o smartphone como GPS e tudo o mais.

Talvez queiras ver: