Home Office de Sonho: Harber London Desk Mat review

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 4 min.

Comecei o ano de 2023 a renovar o meu escritório em casa, com a premissa de criar um “Home Office de Sonho”. Comecei pelo alicerce de tudo que seria a secretária elevatória que podes conhecer na análise dedicada.

Neste momento, estou a usar o meu MacBook Air M1 a uma distância razoável, e a usar um Magic Keyboard e Magic Trackpad para o trabalho diário. Mas precisava de maior conforto que encontrei com o Desk Mat da Harber London.

Harber London Desk Mat

Primeiro queria um tapete de secretária que me proporcionasse bastante conforto durante o trabalho. Mas queria que também fosse bem construído e tivesse durabilidade.

Um tapete de secretária pode não ser considerado tecnologia. Mas na verdade é um grande apoio para esta, enquanto trabalhas ou jogas. No meu caso, acaba por ser um suporte para o teclado, trackpad e outros objetos que queira ter à mão.

Harber London Desk Mat

Principais características do Harber London Desk Mat

  • Feito à mão por artesãos especializados em Espanha
  • Produzido em couro de flor integral premium e exclusivo
  • Feltro 100% de Lã
  • Forro macio em microfibra
  • Orifício para a passagem de cabos

A minha opinião sobre o Harber London Desk Mat

Desde que desembrulhei este tapete de secretária, que senti uma experiência bastante premium. Queria um desk mat que pudesse durar muitos anos, e acredito que vá ser o caso.

Harber London Desk Mat

Trata-se de um produto produzido em couro de flor integral. Caso não saibas, estas são as partes mais duráveis e luxuosas do couro/pele. Isto significa que é um tapete vai envelhecer lindamente. E as marcas que possa vir a ter, devem ter vistas como um afirmar de qualidade natural do produto.

Feltro 100% de lã de ovelha ou microfibra?

No forro tens duas opções: feltro 100% lã de ovelha ou forro em microfibra. O primeiro é bom para qualquer superfície, especialmente se for de madeira rugosa ou natural.

Harber London Desk Mat

Acabei por escolher o segundo por sentir que seria um material mais suave ao toque e menos escorregadio na minha SmartDesk Pro. Este é mais indicado para mesas de vidro ou de madeira mais suave, como a minha.

E a verdade é que assim se verificou. Gosto desse forro cinzento em microfibra, que faz com que o tapete fique bem fixo, independentemente dos movimentos que faça.

Harber London Desk Mat

O conforto conseguido pelo topo em forro integral é simplesmente incomparável. Este é, de longe, o tapete de secretária com melhor aspeto e mais confortável que já tive.

Passagem para cabos

Este é um dos pormenores que mais gostei neste Desk Mat. Um orifício de passagem para cabos é algo simples, mas que agradeço quando é necessário carregar o meu teclado e continuar a trabalhar sem problemas.

Harber London Desk Mat

Acaba por parecer tudo mais arrumado na secretária, e simplesmente deixa-te no controlo da situação. Visto que os cabos estão como que presos, e podes passar mais que um se necessário.

Cores e tamanhos

O facto de poderes escolher entre três cores: castanho, preto e azul, vai conferir ao teu setup o aspeto que mais gostares. Como eu queria contraste com o tampo branco da secretária, optei pelo preto e estou bastante satisfeito.

Harber London Desk Mat

Tens três tamanhos: M, L e XL. Isto é algo que terás de ver consoante a área que queres coberta, e também consoante o tamanho da tua secretária.

Eu escolhi o L, que tem basicamente 80 centímetros de comprimento por 32 centímetros de larga. Por referência, fica como podes ver nas fotos numa secretária de 135 por 70 centímetros. Abaixo deixo-te todos os tamanhos disponíveis

  • M: 50 por 30 cm
  • L: 80 por 32 cm
  • XL: por 45 cm

Harber London Desk Mat

Conclusão sobre o Harber London Desk Mat

O facto de ser feito à mão faz com que cada produto seja ligeiramente diferente. Mas isso também atesta o cuidado dado a cada pormenor que não vais encontrar em produtos mais baratos e feitos em produção em massa.

A marca afirma que este é um produto para durar uma vida e acredito que assim possa ser. O sentimento é bastante premium, e de um produto muitíssimo bem construído e cuidado.

Harber London Desk Mat

Sim, é um produto caro, mas como se costuma dizer: a qualidade paga-se. E qualidade é o nome do meio deste Harber London Desk Mat.

Disponibilidade do Harber London Desk Mat

O Harber London Desk Mat em pele/couro está disponível no site oficial da marca por 114,95 €. Tens também os modelos em lã de ovelha ou microfibra, que começam nos 56,95 € que podes conferir. Os portes são grátis para Portugal, e os envios são feitos entre 1 a 3 dias úteis para o nosso país.

Sabe mais sobre preços e envios do Harber London Desk Mat

Até 14 de fevereiro, Dia de São Valentim, se comprares dois ou mais produtos no site da Harber London, tens 20% de desconto imediato (sem códigos necessários).

Deves ter em conta que os envios são feitos a partir de Espanha. Pelo que não terás quaisquer problemas com alfândega ou taxas adicionais a ser pagas.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.