gsmart-elite-review-4gnewsApós ter feito a análise do Classic Joy tenho ainda outro smartphone da GSmart para falar – Elite, de uma gama maior e visual bem diferente. Vamos então verificar se este smartphone é algo a considerar.

Design

design-gsmart-elite-4gnewsNo campo visual o GSmart Elite “salta” à vista com a sua capa traseira removível de plástico branco escovado e a sua moldura que envolve as laterais do smartphone numa textura dourada e rugosa. Imagino que este aspecto não vá agradar a adeptos de formatos mais tradicionais mas não deixa de ser um smartphone ergonómico. Prefiro ainda os botões no ecrã ao invés de capacitivos.

Ecrã

ecra-gsmart-elite-4gnewsCom um ecrã de 5 polegadas HD (1280 x 720) e uma densidade de 294 pixeis por polegada, não consegui deixar de comparar o Elite ao seu irmão low cost, Classic Joy. Ambos partilham a protecção Asashi Dragontrail e a tendência para os tons frios. Reprodução, ângulos e visibilidade são satisfatórios mas fiquei a desejar uma resolução Full HD (1920 x 1080).

   

Performance

performance-gsmart-elite-4gnewsO motor deste GSmart Elite é o MediaTek 6952M octa-core com potência de 1.4 GHz com o GPU Mali 450. Juntam-se ainda 2 GB de RAM e 16 GB de memória expansível até 32 GB por cartão microSD. O desempenho foi bom, sem atrasos mas nada que me deixasse boquiaberto, apesar do “octa-core”. A gestão do Android 5.1 Lollipop contribui para a fluidez obviamente. A qualidade das chamadas é boa e o volume da coluna traseira apresenta pouca ou nenhuma distorção de volume.

Câmara

camara-gsmart-elite-4gnewsAs câmara são outro aspecto que o GSmart Elite partilha com o Classic Joy. A frontal é de 5 MP, a traseira é de 13 MP, ambas filmando em Full HD. Ambas sofrem de falta de nitidez e detalhe, tanto em foto como em vídeo. É um aspecto que esperaria ver melhorado, aquando da diferença de preços.

Vê fotos e vídeo na resolução nativa aqui: https://goo.gl/Km6BRj

Autonomia

autonomia-gsmart-elite-4gnewsAutonomia é um problema comum em muitos smartphones. O Elite tem 4000 mAh de combustível, e aproveita cada um. Consegui facilmente chegar aos dois dias de utilização menos intensa. É o ideal para longas sessões de jogos ou visualização de conteúdos multimédia.

Veredicto

veredicto-gsmart-elite-4gnewsEm suma, o GSmart Elite tem os seus altos e baixos. Com uma etiqueta de 129€ e considerando o seu predecessor, esperava ver uma resolução Full HD e câmara superiores. Contudo, o desempenho estável, ligação 4G e autonomia acima da média fazem pender a balança a favor do Elite. Aconselho-te a veres a análise completa em vídeo para veres este terminal em acção.

Outras reviews:

Pontuação 4gnews
Design
7
Ecrã
7
Performance
8
Câmara
5
Autonomia
8
Qualidade/Preço
7
Entusiasta de tecnologia, jogos, filmes, música, de tudo um pouco. Podem também seguir-me no meu canal Batatek!