A plataforma Google TV continua a melhorar a cada dia com os aprimoramentos introduzidos pela gigante de Mountain View. A propósito, damos agora conta da mudança de design geral para o aspeto dos ícones no ecrã inicial desta boa forma de ver TV.
As alterações, tal como apontam os mais entendidos, prendem-se com uma das principais críticas ao Google TV, o facto de, ao minimizar aos ícones das aplicações, o seu formato e aspeto deixa de ser homogéneo face aos demais elementos no ecrã.
Linguagem mais harmoniosa no ecrã inicial da Google TV
O ponto de maior crítica prende-se com o facto de os ícones das aplicações serem redimensionados neste ecrã inicial, mas não os controlos propriamente ditos da plataforma. Porém, a Google fez agora saber que corrigirá este aspeto, em falha até então.
A solução? Bom, segundo aponta a publicação 9to5Google passará pela aplicação de um novo formato circular para os ícones das apps mais usadas e apresentadas no ecrã inicial. Por outras palavras, todos os elementos passarão a ter, finalmente, uma concordância.
Teremos assim tamanhos similares para os vários elementos presentes no ecrã inicial da plataforma Google TV, desde os ícones das aplicações instaladas, até aos controlos e demais elementos visíveis no mais importante centro de controlo para a Smart TV.
Uniformização do design no ecrã inicial da Google TV
Os primeiros indícios desta notória alteração a caminho da Google TV foram apontados pela publicação Medium, no início desta semana. Entretanto, a própria Google veio confirmar a significativa alteração de design para o ecrã inicial da sua plataforma.
Sucintamente, teremos um mesmo formato (circular) a ser aplicado não só a todos os ícones das aplicações, bem como aos demais elementos de controlo presentes neste mesmo homescreen. Desse modo, teremos finalmente um visual equilibrado e proporcional.
Acima podemos observar o visual a ser gradualmente aplicado à plataforma de gestão de conteúdos multimédia da própria gigante norte-americana. Note-se, porém, que de momento não temos uma data exata para a distribuição em Portugal destas novidades.
Em todo o caso, a Google mostra aqui preocupar-se com todos os vetores que contribuem para uma boa experiência de utilização, sendo o equilíbrio visual um dos mais importantes.
Editores 4gnews recomendam: