Samsung apresenta a Galaxy AI, a sua IA desenhada para os Galaxy S24

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung acaba de anunciar uma nova ferramenta de Inteligência Artificial concebia a pensar especificamente nos seus smartphones. Falo da Galaxy AI que trará uma nova panóplia de funcionalidades aos equipamentos da marca, começando pelos Galaxy S24.

Após ontem termos ficado a conhecer a IA generativa da sul-coreana - o Gauss - temos agora o anúncio de um produto derivado desta ferramenta. Tal como a empresa refere na sua página, a Galaxy AI é a nova "inteligência universal para telefones".

Galaxy AI a Inteligência Artificial que encontrarás nos smartphones da Samsung

Importa desde já sublinhar que a Galaxy AI nada tem que ver com a Bixby. A ferramenta agora anunciada será mais inteligente que a assistente virtual da Samsung e abrirá as portas para um novo universo de possibilidades nos dispositivos Galaxy.

Samsung Galaxy S24

Sem grandes surpresas, a Galaxy Ai fará a sua estreia nos Galaxy S24 que serão anunciados no início de 2024. Ela virá profundamente integrada na One UI e permitirá a "comunicação sem barreiras, produtividade simplificada e criatividade irrestrita".

A Samsung Gauss, apresentada ontem pela sul-coreana, deverá ser a base para o desenvolvimento da Galaxy AI. Ou seja, aquilo que a empresa revelou ontem é diferente do que agora abordamos, porém, terão uma ligação profunda.

Ainda não conhecemos em pormenor tudo aquilo que a Galaxy AI trará de novo aos smartphones da Samsung. Contudo, a empresa deu-nos um pequeno exemplo de como esta ferramenta poderá mudar a tradução de chamadas nos seus equipamentos.

A Galaxy AI funcionará como um tradutor pessoal e realizará as suas funções em tempo real. Ela será integrada nas chamadas dos produtos Galaxy e trará áudio e texto em tempo real, facilitando imenso a comunicação entre indivíduos de idiomas distintos.

Todas as tarefas inerentes a esta funcionalidade serão processadas localmente, graças aos novos processadores com mecanismos próprios que o facilitam. Significa que a privacidade dos intervenientes nessas chamadas está devidamente assegurada.

Resta-nos agora aguardar pela divulgação de mais detalhes da Galaxy AI. Tais pormenores serão certamente revelados muito em breve e as suas possibilidades são imensas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.