Google Play Games vai permitir gravação ao vivo

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O streaming de jogos tornou-se um grande negócio nos últimos anos, graças a plataformas como o Twitch. Nem a Google nem a Apple têm conseguido adicionar funcionalidades comparáveis. No entanto isso mudou com o iOS 9, onde a Apple introduziu uma API que permite aos programadores de jogos incluir funções de gravação que desfocam as notificações mas que, infelizmente, não permitem gravar o rosto. A Google foi muito mais visionária e agora temos o Youtube Gaming para competir com o Twitch que também servirá de plataforma para todos os vídeos de jogos carregados no site. Mas faço a pergunta aos deuses da Google. E o Android?

A mais recente atualização da aplicação Google Play Games vai permitir a gravação de jogos ao vivo, com edição e posterior carregamento para o Youtube Gaming. Esta função permite os jogadores utilizar a câmara frontal do aparelho para providenciar comentários em tempo real. Para ativar a gravação é necessário correr o jogo da partir da Google Play Games. Esta atualização está a rolar agora e, se ainda não a tens, aguarda uns dias. A Google não se vai esquecer. Se queres tornar-te o Pewdiepie dos jogos Android, esta é a tua chance!

Talvez queiras ver:

;)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.