Google Pixel: utilizadores estão a dar péssimas classificações à câmara

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Durante os últimos meses, vários utilizadores de Google Pixel tem enchido os fóruns da Google com queixas relativas à câmara. Adicionalmente, estão também a atribuir classificações negativas como 1 estrela na app de câmara, presente na Play Store.

As queixas são devido a um problema bastante simples: a app está sempre a ir abaixo ou a dar crash. Há comentários que datam desde dezembro de 2019 e tem escalado para que cada vez mais proprietários de Google Pixel queixem-se da inabilidade para tirar fotos.

Entretanto, utilizadores insatisfeitos tem deixado os equipamentos para verificação dentro da garantia. Contudo, quem estiver fora da garantia estará numa situação complicada. A Google recomenda fazer a reposição de dados de fábrica (que não está a solucionar para já) ou fazer a substituição da câmara por terceiros.

Contudo, esse tipo de substituição pode custar até 180 dólares. Adicionalmente, o problema parece ser causado por software, devido à app estar constantemente a ir abaixo. A Google tem de agir sobre isto ou arrisca-se a ter um processo em tribunal, à semelhança do caso Nexus 6P.

Google Pixel 2 é o equipamento com mais queixas

A maioria dos utilizadores insatisfeitos com a situação da câmara possuem o Google Pixel 2. Além da app de câmara, utilizadores relatam problemas no Snapchat, Instagram e WhatsApp, que vão abaixo quando tentam utilizar a câmara.

A verdade é que os Google Pixel são considerados dos melhores telemóveis a nível de fotografia, uma reputação cimentada pelo Google Pixel 3. A melhoria por software da Google conseguiu com que o equipamento rivalizasse com os melhores do mercado, apesar de ter apenas uma lente.

Contudo, este problema vai certamente manchar a reputação dos Google Pixel. Até agora, o Google Pixel 4 é considerado por muitos um excelente telemóvel para fotografia.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: patente revela smartphone dobrável como nunva viste!
  • Oppo Reno 3 recebe versão internacional! Tem tudo para ter sucesso
  • Como desinfetar o telemóvel, tablet ou computador. As recomendações de Apple e Samsung
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.