google-photos-shared-albuns

Quando a Google apresentou pela primeira vez o seu serviço Google Photos em Maio, todos ficamos satisfeitos com o que a empresa veio oferecer. Estamos a falar de um serviço de armazenamento de fotografias e vídeos gratuito na cloud, sem limite de espaço.

Melhor substituto para o armazenamento de fotografias do Google+ era quase impossível, mas a Google conseguiu ver onde melhorar. Durante o evento de hoje dedicado aos novos Nexus e Chromecast´s, a empresa aproveitou para revelar as novas funcionalidades para o Google Photos.

   

Passará agora a ser possível rotular as fotografias que tenhamos armazenadas neste serviço. Para quem possuir muitos álbuns na sua conta, esta funcionalidade será muito bem vinda já que facilitará, e muito, uma posterior pesquisa por uma fotografia em particular. Poderão identificar as pessoas presentes nessas fotografias da forma que bem entenderem, mas não se preocupem que essa descrição será privada e a Google não o utilizará para qualquer outro fim.

Vê ainda: Todas as imagens e vídeo oficial do Huawei Nexus 6P

Mas a principal revolução que a gigante do software irá implementar neste serviço está relacionada com os alguns que partilhamos com os nossos amigos ou familiares. É já possível partilhar qualquer um dos nossos álbuns de fotografias, mesmo com utilizadores iOS. Contudo até agora esses apenas tinham permissão para visualizar aquilo que lhes enviava-mos.

A nova funcionalidade Shared Albuns funcionará em ambos os sentidos, o que significa que qualquer álbum partilhado, mesmo com varias pessoas, poderá agora ser complementado com aquilo que eles bem entenderem. Qualquer pessoa, em qualquer plataforma, pode agora adicionar as fotografias que desejar aos alguns partilhados. Uma vez feita alguma alteração, os restantes receberão uma notificação a dar conta do mesmo.

Vê ainda: Todas as imagens e vídeo oficial do LG Nexus 5X

O Chromecast recebe também uma nova funcionalidade para com o Google Photos, sendo agora possível visualizar as nossas fotografias no grande ecrã. Podem ainda colocar em pausa essa transmissão e enquanto procurar por qualquer outra foto, mantendo sempre a mesma no ecrã da televisão para manter o suspense.

Todas estas funcionalidades estarão disponíveis até ao final do ano, quando for lançada a nova atualização para a aplicação em todas as plataformas suportadas.

Talvez queiras ver:

O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.