Google Photos vai permitir a todos adicionar fotos aos álbuns partilhados

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Quando a Google apresentou pela primeira vez o seu serviço Google Photos em Maio, todos ficamos satisfeitos com o que a empresa veio oferecer. Estamos a falar de um serviço de armazenamento de fotografias e vídeos gratuito na cloud, sem limite de espaço.

Melhor substituto para o armazenamento de fotografias do Google+ era quase impossível, mas a Google conseguiu ver onde melhorar. Durante o evento de hoje dedicado aos novos Nexus e Chromecast´s, a empresa aproveitou para revelar as novas funcionalidades para o Google Photos.

Passará agora a ser possível rotular as fotografias que tenhamos armazenadas neste serviço. Para quem possuir muitos álbuns na sua conta, esta funcionalidade será muito bem vinda já que facilitará, e muito, uma posterior pesquisa por uma fotografia em particular. Poderão identificar as pessoas presentes nessas fotografias da forma que bem entenderem, mas não se preocupem que essa descrição será privada e a Google não o utilizará para qualquer outro fim.

Vê ainda: Todas as imagens e vídeo oficial do LG Nexus 5X

O Chromecast recebe também uma nova funcionalidade para com o Google Photos, sendo agora possível visualizar as nossas fotografias no grande ecrã. Podem ainda colocar em pausa essa transmissão e enquanto procurar por qualquer outra foto, mantendo sempre a mesma no ecrã da televisão para manter o suspense.

Todas estas funcionalidades estarão disponíveis até ao final do ano, quando for lançada a nova atualização para a aplicação em todas as plataformas suportadas.

Talvez queiras ver:

  • Nexus Protect é o seguro da Google para os seus novos Nexus 5X e 6P
  • Google apresenta Pixel C, a tablet android que poderá oferecer produtividade
  • Chromecast Audio leva as tuas musicas para qualquer lado
  • Nova geração do Chromecast apresentada pela Google
  • É oficial! A Google apresentou os novos LG Nexus 5X e Huawei Nexus 6P
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.