Google
O Google tem um novo método de pesquisa

O Google está cada vez mais inteligente e o seu ecossistema tem vindo a ganhar novas funcionalidades com o passar do tempo, facilitando a sua utilização e proporcionando cada vez mais resultados e opções para os seus utilizadores. Todos conhecemos este popular motor de pesquisa que agora possui uma nova ferramenta, mais pessoal, para que possas pesquisar o teu conteúdo do Gmail e Google Photos, logo a partir da página principal.

O Google está mais Pessoal

A partir de agora quando fizeres uma pesquisa no Google, partindo do pressuposto que a tua conta pessoal está registada no browser (navegador), terás um novo separador de seu nome “Pessoal”. Portanto, se pesquisares um termo que possa não ativar logo os resultados personalizados poderás simplesmente clicar ou optar pela aba “Pessoal”.

Vê ainda: iPhone 8 – novos renders mostram o futuro smartphone da Apple

   

Os resultados nesta aba do motor de pesquisa mais famoso do mundo estarão limitados aos conteúdos que tu tenhas armazenados nos serviços desta gigante tecnológica. Será uma aba útil para encontrar aquele email perdido no Gmail, pelo teu calendário Google e respectivas marcações ou então para encontrar algumas fotos em particular que estejam na tua galeria do Google Photos.

Google

Se ainda não encontras esta nova aba ao fazer uma pesquisa, ela estará alojada no botão “Mais”. E claro, estes resultados serão visíveis apenas para a tua conta Google. Só tu é que poderás ver os resultados de uma pesquisa personalizada. Simplesmente poderás encontrar mais facilmente os conteúdos que tenhas armazenados nos serviços da gigante tecnológica.

Esta novidade já está implementada na pesquisa mobile e na pesquisa padrão, através de um computador. Na imagem acima podem ver, por exemplo, os resultados que obtive com um simples termo “Galaxy”, recebendo prontamente as fotos que tinha guardado na galeria do “Photos”. De momento os conteúdos armazenados na Drive e no Google Keep ainda não figuram nesta nova aba. Algo que poderá mudar num futuro próximo.

Outros assuntos relevantes:

Galaxy C10: Este é o primeiro smartphone com dupla câmara da Samsung

Apple iPhone 8: Este é o Design favorito para o próximo iPhone

Xiaomi Jason aparece em site de benchmarking pela primeira vez