Google Home: Hilariante vídeo revela pequena falha

Eduardo Silva
Eduardo Silva
Tempo de leitura: 1 min.

Os Assistentes Virtuais estão a crescer no mundo tecnológico. A Google tem sido uma das suas grandes impulsionadoras, tendo agora incluído o Google Assistant no seu Google Pixel, bem como vários smartphones que desde a semana passada estão a receber este Assistente Virtual.

Mas não só os smartphones têm a capacidade de utilizar este novo sistema. O principal dispositivo mais adequado a recebê-lo é o Google Home, um produto lançado pela empresa norte-americana como sendo o melhor companheiro para a tua casa.

Ver ainda: Alcatel A5 LED – Hands-on do smartphone mais tuning da MWC17

Capaz de executar várias tarefas, este terminal beneficia da inteligência artificial do Google Assistant, no qual se baseia para facilitar a vida aos seus utilizadores. Desde reproduzir música, revelar o estado do tempo ou até mesmo ligar ou desligar as luzes de determinada divisão, vários são os comandos de voz que o Google Assistant consegue executar através do Google Home.

Pois bem, este sistema não é perfeito. Sendo bastante recente, tem tendência a melhorar gradualmente com o tempo. Mas entretanto, algumas falhas, muitas delas demasiado óbvias e incompreensíveis, vão aparecendo. E um video lançado hoje por Ron Amadeo da Android Police revela uma falha que é, no mínimo, hilariante.

No vídeo é possível ouvir um comando de Ron Amadeo para o Google Assistant, pedindo para marcar um lembrete. No entanto, por muito fácil que a tarefa seja, as respostas diferiram. Enquanto o Home esteve ligado à corrente, o Assistant não conseguiu executar a simples tarefa. E mal Amadeo desconecta o dispositivo, o Google Assistant, agora através do seu Google Pixel, consegue finalmente marcar o lembrete.

O curioso vídeo demonstra bem que o Google Assistant ainda está longe da perfeição. É, no entanto, de notar que este sistema é o reflexo do avanço dos assistentes virtuais no mercado. Mais perto do que nunca estamos de ter um sistema capaz de responder às tarefas mais básicas, tornando a vida de quem os usa um pouco mais fácil.

Outros temas relevantes:
ZTE Quartz: Imagens revelam alegado smartwatch da ZTE
Novas imagens mostram o Galaxy S8 ao lado do iPhone 6, LG G6 e S7 Edge
Podcast 4gnews 142: Galaxy S8 wrap up, Xiaomi Mi6 rumores , P10 Lite e mais