Google faz homenagem ao Feiticeiro de Oz com Easter Egg na Pesquisa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Um dos maiores clássicos da história do cinema – o Feiticeiro de Oz – celebrou este domingo 80 anos. A Google não quis ficar à margem desta celebração, e criou um Easter Egg (Ovo da Páscoa) na Pesquisa de forma a celebrar a data.

Ao pesquisares “Feiticeiro de Oz” vais ver revelados os sapatos de rubi da personagem Dorothy do canto superior direito do ecrã. Ao clicares nos sapatos, começa a viagem até ao passado.

Vais ouvir a mítica frase “there’s no place like home” (não há lugar como a nossa casa). Logo a seguir, o ecrã vira ao contrário e a página fica com um aspeto a preto e branco que te leva para o mundo do filme.

Esta página em questão é totalmente usável e pesquisável. No entanto, caso faças uma nova pesquisa vais voltar ao aspeto normal da pesquisa. Assim que queiras “voltar para casa” pelo próprio pé, deves clicar no tornado que substitui os sapatos do lado direito do ecrã.

feiticeiro de oz google
Aspeto da Pesquisa Google quando usas o Easter Egg "Feiticeiro de Oz"

Easter Egg está disponível em todas as plataformas

Esta homenagem ao Feiticeiro de Oz encontra-se disponível em todas as plataformas da Pesquisa. Estejas no teu computador, ou no teu smartphone, vais poder ter acesso a esta curiosidade. Ao contrário do que acontece no computador, no Android a barra de pesquisa mantém-se inalterada durante o Easter Egg.

Este tipo de prática é recorrente na Pesquisa da Google. Já em abril foi celebrado o lançamento do Avengers: Endgame. Se ainda agora pesquisares por Thanos poderás ter acesso a um Easter Egg, onde parte dos resultados da tua Pesquisa são “apagados”.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.