Google faz homenagem ao Feiticeiro de Oz com Easter Egg na Pesquisa

Bruno Coelho
Comentar

Um dos maiores clássicos da história do cinema – o Feiticeiro de Oz – celebrou este domingo 80 anos. A Google não quis ficar à margem desta celebração, e criou um Easter Egg (Ovo da Páscoa) na Pesquisa de forma a celebrar a data.

Ao pesquisares “Feiticeiro de Oz” vais ver revelados os sapatos de rubi da personagem Dorothy do canto superior direito do ecrã. Ao clicares nos sapatos, começa a viagem até ao passado.

Vais ouvir a mítica frase “there’s no place like home” (não há lugar como a nossa casa). Logo a seguir, o ecrã vira ao contrário e a página fica com um aspeto a preto e branco que te leva para o mundo do filme.

Esta página em questão é totalmente usável e pesquisável. No entanto, caso faças uma nova pesquisa vais voltar ao aspeto normal da pesquisa. Assim que queiras “voltar para casa” pelo próprio pé, deves clicar no tornado que substitui os sapatos do lado direito do ecrã.

feiticeiro de oz google
Aspeto da Pesquisa Google quando usas o Easter Egg "Feiticeiro de Oz"

Easter Egg está disponível em todas as plataformas

Esta homenagem ao Feiticeiro de Oz encontra-se disponível em todas as plataformas da Pesquisa. Estejas no teu computador, ou no teu smartphone, vais poder ter acesso a esta curiosidade. Ao contrário do que acontece no computador, no Android a barra de pesquisa mantém-se inalterada durante o Easter Egg.

Este tipo de prática é recorrente na Pesquisa da Google. Já em abril foi celebrado o lançamento do Avengers: Endgame. Se ainda agora pesquisares por Thanos poderás ter acesso a um Easter Egg, onde parte dos resultados da tua Pesquisa são “apagados”.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.