Google Chrome pode acabar com os pedidos de notificações. Sabe como

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Google está a trabalhar numa forma de poderes gerir os pedidos de notificações no Chrome. Entre as possíveis mudanças está a inclusão de uma medida para as poderes bloquear automaticamente.

É uma prática recorrente quando navegamos na internet nos dias que correm. Entramos num determinado site, e imediatamente é-nos perguntado se estes nos podem enviar notificações. Segundo uma descoberta do XDA-Developers, a Google vai torna-las menos intrusivas.

O fórum descobriu que foi adicionado ao código do Chrome para Android algo chamado #quiet-notification-prompts. Aí o utilizador poderá escolher entre receber ou não o pedido de notificação de sites durante a navegação.

Na prática, o utilizador irá ver um ícone no canto ecrã com a informação de que os pedidos de notificações estão desativos para esse site. No entanto, caso o utilizador assim deseje, pode clicar neste, e ativar as notificações para esse site em específico.

Medida vai funcionar em desktop e Android

Esta será uma medida que vai funcionar tanto em desktop como em Android. Tendo em conta que apenas foi agora descoberta no código, ainda é algo que se encontra em desenvolvimento.

Esta é uma ideia que vai certamente agradar a muitos utilizadores, que não vão pensar duas vezes na hora de desativar essas notificações. Caso queiras seguir um site desta forma, a opção vai continuar lá para a poderes ativar nos sites que queres suportar.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Lens vai ser (finalmente) integrado no Google Chrome!
  • Google Chrome dará mais destaque ao Discovery na nova atualização! Entende como!
  • Google reforça regras de privacidade nas extensões do Chrome
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.