Google Chrome pode acabar com os pedidos de notificações. Sabe como

Bruno Coelho
Comentar

A Google está a trabalhar numa forma de poderes gerir os pedidos de notificações no Chrome. Entre as possíveis mudanças está a inclusão de uma medida para as poderes bloquear automaticamente.

É uma prática recorrente quando navegamos na internet nos dias que correm. Entramos num determinado site, e imediatamente é-nos perguntado se estes nos podem enviar notificações. Segundo uma descoberta do XDA-Developers, a Google vai torna-las menos intrusivas.

google chrome notificação facebok
Este tipo de pedido de notificação pode ter os dias contados

O fórum descobriu que foi adicionado ao código do Chrome para Android algo chamado #quiet-notification-prompts. Aí o utilizador poderá escolher entre receber ou não o pedido de notificação de sites durante a navegação.

Na prática, o utilizador irá ver um ícone no canto ecrã com a informação de que os pedidos de notificações estão desativos para esse site. No entanto, caso o utilizador assim deseje, pode clicar neste, e ativar as notificações para esse site em específico.

Medida vai funcionar em desktop e Android

Esta será uma medida que vai funcionar tanto em desktop como em Android. Tendo em conta que apenas foi agora descoberta no código, ainda é algo que se encontra em desenvolvimento.

Esta é uma ideia que vai certamente agradar a muitos utilizadores, que não vão pensar duas vezes na hora de desativar essas notificações. Caso queiras seguir um site desta forma, a opção vai continuar lá para a poderes ativar nos sites que queres suportar.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.