Ainda há bem pouco tempo surgiram rumores de que a Google iria introduzir no seu browser Chrome uma nova funcionalidade que iria bloquear anúncios.
Depois de muitos pensarem que esses rumores eram de certa forma descabidos, a Google acaba de confirmar os rumores. A partir do início de 2018, o Chrome irá deixar de apresentar vários tipos de anúncios.
Vê ainda: ZTE Nubia Z17 apresentado com Snapdragon 835 e 8GB RAM
Tal como sabemos, muitos sites e pequenos blogs conseguem sobreviver devido às receitas provenientes de publicidade, mas com o crescimento dos "ad-blocks" essas receitas cada vez mais vão baixando.
Ao contrário do que se poderá pensar, esta acção por parte da Google poderá mesmo vir a ser benéfica para a grande maioria dos sites sérios. Este novo "ad-block" que a Google pretende implementar no Chrome irá apenas deixar de apresentar anúncios que não cumprem as regras estabelecidas pela Coalition for Better Ads.
Google continua a luta por uma internet mais limpa
Desta forma, todos aqueles anúncios descabidos e intrusivos que todos nós tentamos evitar ao máximo irão deixar de aparecer durante a utilização do Google Chrome. Provavelmente, ao utilizar o Chrome, os utilizadores irão tornar-se muito mais receptivos à visualização de anúncios.
De acordo com o Wall Street Journal, irão ser concedidos pelo menos 6 meses para que os sites se adaptem a este novo "ad-blocker" no Chrome. Irá também ser disponibilizada uma ferramenta chamada "Ad Experience Reports", que ajudará a analisar cada site e a qualidade dos anúncios presentes.
De acordo com a Google, mesmo os seus anúncios poderão ser bloqueados pelo Chrome. Sempre que não estejam a cumprir todas as regras estabelecidas pela Coalition for Better Ads.
Em vez de utilizar a expressão "ad-blocker", a Google prefere caracterizar esta nova funcionalidade como um "filtro". Visto que não vai eliminar por completo a visualização de anúncios. Irá sim, filtrar e bloquear apenas os que não seguirem as linhas guia estabelecidas pelo Chrome. Na 4gnews fazemos questão de manter uma experiência fluida e agradável, sem qualquer tipo de publicidade intrusiva. Assim sendo, a utilização de "ad-block" no nosso website em nada afetará a tua experiência.
Outros assuntos relevantes: