Google Assistant vai ficar ainda mais útil! Entende como

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Google adicionou ao Assistant a possibilidade de ter notícias lidas pela voz do assistente. Utilizadores ficaram a poder ouvir as notícias bastando dizer "Hey Google, read it" para que o assistente leia o conteúdo da página, enquanto o utilizador faz outras tarefas.

Contudo, a Google tornou a função ainda mais completa, através de uma atualização. A partir de agora, os utilizadores podem ajustar a velocidade de leitura e até escolher várias vezes. Além disso, a Google afirma que a voz que lê as notícias têm entoações mais naturais, de forma a ser menos robótica que os assistentes virtuais a que estamos habituados.

Existem 42 línguas disponíveis na nova funcionalidade

A Google anunciou também que o assistente suporta a funcionalidade de leitura em 42 línguas. Assim sendo, utilizadores a ler conteúdo que não esteja na sua língua nativa podem ouvi-lo na língua original, ou então utilizar o menu de tradução para que a mesma seja feita enquanto ouvem.

De acordo com a Google, a função deverá chegar ao assistente durante os próximos dias. Caso utilizes o Google Assistant, verifica se já tens a função ao dizer a frase "Hey Google, read it". Até agora, não parece que a função esteja disponível com a ordem em português.

Google Assistant já existe em português de Portugal

Em novembro de 2019, o assistente da Google finalmente implementou o feedback de voz em português de Portugal. Além disso, em dezembro, a empresa implementou os comandos de voz também em português. Vê o nosso vídeo sobre o assistente para saber como utilizá-lo.

Editores 4gnews recomendam:

  • YouTube Music ganha novo design! Conhece as novidades
  • Google Fotos está muito mais bonita e prática com a nova atualização!
  • Facebook: inteligência artificial já limpou 100 milhões de contas falsas
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.