Project+Wing+-+Still+02-960

No passado dia 28 de Agosto de 2014 a “Super Secreta” equipa da Google da divisão Google X, a mesma divisão que nos deu os carros autónomos, o Google Glass, o Project Loon, entre outros, revelou que estariam a desenvolver a já dois anos um sistema de entregas baseado em drones. O conceito não é novo tal como já terá sido apresentado pela Amazon anteriormente, o chamado Amazon Prime AIR.

Mas então o que é que estes Drones têm para se destacarem dos demais?

   

Bem para começar estes projeto é chamado de Project Wing, mesmo porque os seus Drones como se pode ver na imagem apresentam a forma de uma asa. Este novo design ao contrario dos habituais Drones de estilo Quadcopter podem descolar na vertical mas sem comprometer a velocidade, pois apresenta a capacidade para voar também como um avião. Desenvolvedores deste projeto afirmam que graças a este design o Drone pode percorrer distancias muito superiores pois pode “planar” na asa sem necessitar de estar sempre a exercer força de propulsão aumentando assim a sua eficiência e velocidade.

Em termos de hardware possui 4 motores vários sensores de movimento, rádios camara e GPS.

Será que iremos receber a nossa próxima entrega do Chromecast ou outro dispositivo da Play Store via Drone?

Provavelmente não tão cedo os testes ainda estão a ser feitos neste momento na Austrália mas poderão assinar esta petição caso estejam interessados.

Deixa o teu comentário, faz Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

 

 

Fonte: Google /Via: BBC

Apaixonado por Tecnologia e já há algum tempo com interesse pelo mundo mobile, mais precisamente desde o meu 1º android (Xperia X8, em que comecei por he alterar as ROM's), e depois disso apercebi-me que o que começou por um simples interesse / curiosidade virou paixão :)