Mark Zuckerberg recusa transmissão de duelo na plataforma de Elon Musk

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A rivalidade entre Elon Musk e Mark Zuckerberg continua e o conhecido dono da Meta insiste para que o duelo tenha lugar ainda durante agosto.

Depois de em junho, ambos os empresários terem concordado em ir para dentro de um ringue, Zuckerberg propõe a data de 26 agosto para o confronto e ainda provoca Elon Musk e a sua nova plataforma X.

Mark Zuckerberg sugere “plataforma mais confiável” que a X para transmissão do confronto

Zuck v Musk fight will be live-streamed on 𝕏.All proceeds will go to charity for veterans.

— Elon Musk (@elonmusk) 6 de agosto de 2023

Em junho deste ano, Mark Zuckerberg e Elon Musk concordaram em travar uma luta de boxe amigável, mas competitiva. E desde então os dois empresários têm usado as suas redes sociais para alimentar este duelo, com provocações mútuas.

No passado fim-de-semana, o tom provocatório entre os dois subiu para um nível mais intenso. Tudo começou com uma publicação de Elon Musk, na qual o empresário dizia que estava a “levantar pesos para se preparar para a luta” e que “todos os lucros deste evento iam seguir para organizações de veteranos”.

Mark Zuckerberg não perdeu tempo a responder e na sua rede social Threads perguntou se “não deveríamos usar uma plataforma mais confiável que possa realmente recolher dinheiro para caridade?”.

O dono da Meta foi ainda mais longe, dizendo que estava preparado para o confronto e até revelou que tinha proposto a data de 26 de agosto para o embate entre ambos. De acordo com Zuckerberg, Elon Musk ainda não deu resposta sobre o dia proposto. Aguardam-se assim, com expetativa, os próximos desenvolvimentos deste confronto.

A rivalidade entre os dois empresários é sobejamente conhecida e nos últimos dois meses subiu um pouco de intensidade, devido ao lançamento e sucesso inicial da rede social Threads que é, atualmente, a grande rival da plataforma X, antes conhecida por Twitter.

Mas também em várias outras áreas, os dois gigantes tecnológicos têm mostrado ter opiniões diferentes. Não concordam em temas como redes sociais, Inteligência Artificial e inclusive Zuckerberg chegou a colocar em dúvida alguns feitos da Space X de Musk na exploração espacial.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt