Como receber compras online durante as férias longe de casa

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O mês de agosto é propício para férias longe de casa, mas os entusiastas das compras online não precisam de perder aquela oportunidade de compra que consigam durante esse período. Mas o tempo para receber as encomendas em escasseia ou nem sequer é possível durante vários dias.

Muitos optam por adiar essas compras para depois das férias, podendo assim perder certas promoções. Com serviços de entrega alternativos como os da InPost isso deixa de ser uma preocupação.

Pontos Pack da InPost são alternativa para receber encomendas em tempo de férias

Caso não saibas, esta empresa de logística líder na Europa especializada em entregas não-domiciliárias tem 1300 pontos de recolha (Ponto Pack) em Portugal. Com este modelo, os utilizadores podem escolher onde querem receber as suas encomendas fora de casa.

Exemplo de Ponto Pack em Portugal
Exemplo de Ponto Pack em Portugal

Isto significa não ter de estar presente para receber o estafeta. "Os utilizadores selecionam o Ponto Pack onde querem receber as suas compras e serão notificados quando a encomenda chegar a um desses locais para que a possam levantar quando quiserem", explica Nicola D'Elia, CEO para Espanha, Portugal e Itália do grupo InPost.

A ideia é que a encomenda fique guardada, sem que tenhas de te preocupar com a sua segurança. De realçar que estes pontos InPost podem ser lojas de informática, tabacarias, floristas, cabeleireiros e outras lojas de rua.

A tua encomenda pode ficar guardada nos Pontos Pack até 8 dias

O utilizador pode escolher o local onde quer levantar a sua encomenda, evitando assim as entregas falhadas. Com uma localização perto de casa ou do trabalho, muitas vezes podes localizar-te a pé para levantar a encomenda.

De realçar que o utilizador terá até 8 dias para levantar a encomenda no Ponto Pack, que tem normalmente um longo horário de abertura. Para conheceres os custos associados e encontrares os Pontos Pack mais perto de ti, consulta o site oficial da InPost.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.