force-touch-huawei
Ainda ontem falei do Android N e a chegada da segunda versão da Developer Preview que corrijirá bugs e introduzia atalhos no launcher. E também 3D Touch.

Vê também: Google Live Cases: a derradeira personalização de capas

Pois bem, o 3D Touch ou Force Touch é uma funcionalidade já bem presente nos terminais da Apple, nomeadamente o iPhone 6s e iPhone 6s Plus. No Android, essa funcionalidade ainda está por se destacar, estando presente de forma não nativa em certos smartphones de fabricantes como o ZTE Axon Mini Premium.

   

hangouts-androidNSeja como for um relatório que descreve a funcionalidade de atalhos no launcher inclui alguns parágrafos que sugerem a capacidade de Force Touch no Android N e, consequentemente em futuros terminais Android. Como é óbvio, nenhum smartphone actual poderá usufruir dessa capacidade por questões de hardware.

É esperado que a Google anuncie oficialmente o Android N na conferência Google I/O que vai decorrer de 18 a 20 de Maio. Contudo, é provável que o 3D Touch só esteja disponível em smartphones bem mais à frente este ano, quem sabe nos novos Nexus, cujos rumores indicam que serão fabricados pela HTC.

Talvez queiras ver: