Huawei Nexus 6P 4gnews1

Em 2015, a Google revolucionou, de certo modo, a sua linha de smarphones Nexus, ao lançar dois equipamentos na mesma altura. Os Nexus 5X e Nexus 6P não são diferentes apenas nos seus nomes, mas a sua construção e especificações são também elas um fator de diferenciação entre ambos.

Vê também: Segunda Preview do Android N com atalhos no launcher e mais

   

Aquele que mais elegância e poder apresenta é o Nexus 6P, construído em parceria com a Huawei, apresentando-se como o melhor smartphone Android para quem gostar de um Android puro e cru.

Pois bem, agora que estamos a chegar a meados de 2016, há que pensar na próxima geração Nexus. Até agora, as informações que foram sendo conhecidas apontam para uma parceria entre a Google e a HTC para os novos Nexus. Porém a Huawei poderá estar também ela na corrida, depois da empresa Chinesa ter registado a marca Huawei 7P.

huawei-7p

Este registo foi feito já no passado dia 7 de abril, contudo o documento só foi tornado público agora. Nesse mesmo documento, não são encontradas grandes informações em relação a este dispositivo, mas que apontam para um smartphone ou um tablet.

Olhando para o nome Huawei 7P, rapidamente me inclinei para um novo equipamento Nexus, dada a sua semelhança com o Nexus 6P. A teoria que mais sentido faz na minha cabeça é a nova geração do tablet Nexus 7, desta feita construído pela Huawei. Contudo a ausência do nome “Nexus” neste registo deixa uma pequena porta entreaberta para um equipamento só da Huawei.

Como vês as incertezas são bem maiores do que as certezas, no que respeita a este registo. Certamente que no futuro mais informações serão divulgadas, portanto só nos resta esperar pela sua chegada.

Talvez queiras ver:

Viaphandroid
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.