A Ford prepara-se para apresentar oficialmente o seu primeiro veículo elétrico a chegar ao “mercado massificado”. Com o nome de código 'Mach 1', no próximo dia 17 de novembro, a clássica fabricante vai revelar oficialmente o seu “Mustang” elétrico.
Este vai ser um modelo SUV (utilitário desportivo), e colocamos “Mustang” entre aspas, porque a marca diz que este apenas terá inspiração no clássico da marca. Como vemos no vídeo de promoção, a silhueta do veículo assim o confirma.
Autonomia deve rondar os 483 quilómetros
Neste momento, sabe-se muito pouco sobre este veículo. Segundo a marca, vai ter uma autonomia de 300 milhas, que equivale a cerca de 483 quilómetros. O que são números relativamente interessantes.
Ford Mach E pode ser o seu nome
Segundo o The Verge, acredita-se que o veículo se venha a chamar Mach E. Segundo os últimos rumores, este será um modelo que pode custar cerca de 50 mil dólares, e que pode chegar variantes short e long-range.
Recorde-se que a Ford investiu 11 mil milhões de dólares em 2018 no seu projeto elétrico. O novo elétrico da fabricante figura-se assim como o “ponta-de-lança” desta aventura.
Segundo os últimos dados, a marca pretende lançar 40 modelos totalmente elétricos e híbridos até 2022. Entre os modelos está também uma carrinha F-150 totalmente elétrica. Dentro de menos de um mês, conheceremos a primeira grande aposta da Ford neste campo.
Editores 4gnews recomendam:
- Carros da Tesla poderão tornar-se autónomos ainda este ano, afirmou Elon Musk!
- Tesla: função Smart Summon já foi usada mais de 1 milhão de vezes
- Tesla garante que o Roadster será mais fantástico do que o esperado!