Como ver mais filmes e séries na Netflix com uma VPN

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 5 min.

Com a situação atual gerada pela pandemia Covid-19, são cada vez mais as pessoas que se vêm obrigadas a passar longas horas em casa, surgindo a necessidade de ocupar este tempo da forma mais positiva possível. Muitos recorreram a uma subscrição da Netflix, ficando com centenas de filmes e séries à distância de um clique.

Mas, e se te dissesse que estás longe de tirar o máximo proveito da tua subscrição? Portugal está longe de ser um dos países onde a Netlfix tem um maior catálogo de conteúdo, não entrando sequer no TOP 10 a nível mundial.

Para teres uma melhor ideia, em Portugal a Netflix coloca à tua disposição um total de 1,079 séries e 2,063 filmes. Enquanto estes podem parecer números impressionantes, nos Estados Unidos os números saltam para 1,844 e 4,035 respetivamente. Hoje em dia, é muito simples conseguir acesso à completa biblioteca de conteúdos da Netflix (e qualquer outro serviço de streaming que tenhas subscrição ativa) através de uma VPN e, em simultâneo, garantir a tua segurança online.

Como utilizar uma VPN para ver mais filmes e séries na Netflix

Atualmente existem inúmeros serviços de VPN que te oferecem ferramentas perfeitas para conseguir ter acesso a todos os filmes e séries na Netflix, criadas especificamente para conseguirem mascarar a tua localização. É verdade que existem várias opções grátis no que respeita a VPN, mas para fazer streaming de séries e filmes estão longe de ser aconselháveis por diversos motivos:

  • Restrições de velocidade máxima
  • Limitação no número de servidores/países disponíveis
  • Tráfego mensal/diário limitado

Para teres acesso a todos os filmes e séries na Netflix vais precisar de escolher um serviço de VPN que garanta o melhor acesso a serviços de streaming. Atualmente, a líder de mercado é a ExpressVPN, oferecendo real valor para o teu investimento, garantindo uma qualidade de serviço única neste segmento.

4 passos para acessar todo o catálogo da Netflix

ExpressVPN Netflix

ExpressVPN é o melhor investimento que podes fazer em serviços VPN para ver Netflix em 2020

Após aprofundamento da investigação concluímos que a ExpressVPN é líder no seu segmento de mercado, conseguindo oferecer um serviço de qualidade superior, tanto em segurança, como em estabilidade e velocidade.

Quando se procura uma VPN para ver Netflix no smartphone ou computador, é muito importante conseguir garantir uma ligação estável e com velocidades altas. Isto para que não te seja cortada a qualidade da resolução do conteúdo e consigas evitar problemas de buffering em que o vídeo demoraria muito a carregar, por exemplo.

Durante os nossos testes, verificámos que a ExpressVPN oferece velocidades até 10x superiores a alguns dos seus concorrentes diretos.

Além de ser uma ferramenta ideal para conseguir aceder a todos os catálogos da Netflix, tanto de Portugal como de qualquer outro país onde está disponível, a ExpressVPN vai também ajudar a garantir que não és prejudicado na velocidade de internet.

ExpressVPN limitações do ISP Netflix

Evita possíveis limitações de largura de banda por parte das operadoras

Ao longo dos anos e, como grande crescimento de serviços de streaming como a Netflix, já foram várias as polémicas que envolveram os provedores de internet (ISP), tendo sido acusados de realizar throttling.

Throttling é quando um ISP limita intencionalmente a largura de banda a que tens acesso, reduzindo drasticamente a velocidade da tua internet.

Ao inspecionarem os dados dos utilizadores, conseguem identificar quando estes estão a utilizar serviços de streaming, limitando a sua internet intencionalmente, alegando que serve para “reduzir o congestionamento”.

Ao utilizar uma VPN, vais ter a garantia que não sofres com estas estratégias ilicitas que prejudicam a experiência de utilização da Netflix.

Campanha promocional para novos clientes

A ExpressVPN tem como principal objetivo manter-se como o melhor serviço de VPN da atualidade, garantindo que os seus utilizadores usufruem de ligações à internet seguras, estáveis e extremamente rápidas. Para quem procura um serviço de verdadeira qualidade premium, não vais encontrar uma oferta com melhor relação preço/qualidade.

  • Custo total do pacote: $99,95 (aproximadamente €83,79)
  • Duração da subscrição: 15 meses (3 meses totalmente grátis incluídos)
  • Custo após término do período de oferta: €83,79/ano
  • Compra com reembolso garantido durante 30 dias em caso de insatisfação

A subscrição do serviço ExpressVPN pode ser feito através de cartão de crédito, PayPal, Bitcoin e outros serviços. Vê aqui todas as informações sobre o serviço.

ExpressVPN dispositivos Netflix

Outros serviços de VPN que te dão livre acesso a toda a biblioteca da Netflix

Como descobrir as diferenças de séries e filmes na Netflix nos vários países?

Com o aumento na popularidade de utilizar uma VPN para ter acesso ao completo catálogo de filmes e séries na Netflix, era apenas uma questão de tempo até que um site como o uNoiGS.com fosse criado. Este é basicamente um catalogo não-oficial da Netflix.

Através deste site, vais ter acesso a ferramentas meticulosas para pesquisa de séries e filmes, apresentando-te informação detalhada sobre cada listagem:

  • Tipo de conteúdo
  • Sinopse
  • Data de atualização da listagem
  • Duração do filme/série
  • Dados da Netflix e também do IMDB

Após encontrares a série ou filme que procuravas, basta carregares na mesma para teres acesso a toda esta informação. Além disso, vai-te ser apresentada uma completa lista com todos os países onde o título está disponível, assim como as opções de áudio e legendas disponíveis.

No caso das séries, esta é uma forma muito eficaz de veres onde está disponível o maior número de temporadas para determinada série.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.