Será este ano que a Ferrari vai estrear o seu primeiro veículo 100% elétrico. Como não podia deixar de ser, as expetativas estão altas e agora com o bólide a ser filmado, pela primeira vez em Itália, os ânimos estão ao rubro.
Mesmo camuflado mostra inspiração em Purosangue
A Ferrari tem sido bastante discreta quanto ao seu primeiro veículo totalmente elétrico. Mas a divulgação de um vídeo na rede social Instagram com o novo bólide em pleno teste de estrada permite já antecipar alguns pormenores.
Mesmo com uma forte camuflagem, é possível perceber que o modelo será um SUV crossover muito ao estilo do Ferrari Purosangue, lançado em 2022 pela marca.
Outro apontamento interessante é que parece que sempre vamos ter o rugir do motor tão conhecido da marca de carros. Tal como foi falado no ano passado, a marca parece ter incluído um sistema especialmente concebido para simular o som de um motor de combustão tradicional.
Ainda que muitos condutores não achem este atributo atrativo, muitos fãs da Ferrari mais puristas podem ser conquistados por este pormenor.
Aliás, o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, tinha já afirmado publicamente que o primeiro EV da marca iria manter elementos de design característicos da Ferrari, assim como o som de um motor de combustão.
De acordo com o cronograma de lançamento divulgado, o primeiro veículo 100% elétrico da Ferrari vai ser revelado ainda este ano, com chegada prevista ao mercado em 2026.
Aliás, até 2026 a Ferrari prevê que os seus veículos elétricos e híbridos representem 60% das suas vendas totais.