Farto de Android e iOS? Experimenta este smartphone com dois sistemas operativos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Para quem procura um smartphone que não use os dois principais sistemas operativos do mercado (Android e iOS), eis uma alternativa. Chama-se Volla Phone X23 e chega ao mercado com dois sistemas operativos alternativos aos líderes do mercado móvel.

Este smartphone foi desenvolvido pela empresa alemã Hallo Welt Systeme. Para quem não os conhece, trata-se de uma empresa especializada no desenvolvimento de tecnologia de código aberto, dando assim maior liberdade aos seus utilizadores.

Volla Phone X23 está disponível com Volla OS ou Ubuntu Touch

Como já referi, o principal atrativo do Volla Phone X23 é o seu sistema operativo. Neste caso os seus sistemas operativos, pois o utilizador poderá escolher entre o Volla OS ou o Ubuntu Touch na hora de comprar o seu exemplar deste smartphone.

Volla Phone X23

Para quem quiser continuar a usar aplicações desenvolvidas para Android, a melhor opção será o Volla OS. Este é compatível com a maioria das apps desenvolvidas para o sistema operativo da Google, portanto, a opção mais conservadora.

Para os mais audazes talvez a versão do Volla Phone X23 com o Ubuntu Touch seja a melhor opção. Este software carece de suporte às aplicações desenhadas para Android. Nesta versão poderás utilizar aplicações desenhadas para a versão desktop do Ubuntu.

Especificações do Volla Phone X23

No interior do Volla Phone X23 encontraremos um processador MediaTek Helio G99. Este SoC vem acompanhado por 4 GB de memória RAM e ainda 64 GB de memória interna.

O seu ecrã conta com uma diagonal de 6,1 polegadas e uma resolução HD+ (1560 x 720 pixels). Este painel não é dos mais atrativos do mercado, até porque as suas margens são claramente mais espessas do que estamos habituados a ver atualmente.

No departamento fotográfico encontramos duas câmaras na sua traseira com 48 MP e 8 MP de resolução. Já na parte frontal temos um sensor de 16 MP para selfies e chamadas de vídeo.

Volla Phone X23

A bateria do Volla Phone X23 é de 5000 mAh com suporte a carregamento rápido de 30 W por fio. Nota ainda para o suporte a tecnologia de carregamento sem fios com velocidades de 15 W.

Este smartphone chega preparado para as adversidades

O Volla Phone X23 pode ser considerado um lobo em pele de cordeiro. Apesar da sua estética e especificações pouco entusiasmantes, estamos perante um smartphone robusto, desenhado para sobreviver às condições mais adversas.

Com efeito, o Volla Phone X23 chega dotado da certificação militar MIL-STD-810H para sobreviver a temperaturas extremas, quedas e vibrações. Nota ainda para a sua certificação IP68 contra água e poeiras.

Por fim, importa referir que o Volla Phone X23 pode ser adquirido através do site oficial da empresa por 522 €. O início das entregas deste smartphone está programado para maio.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.