POCO C55: smartphone baratinho da Xiaomi ganha data de apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Uma das submarcas da Xiaomi focada no lançamento de produtos com boa relação qualidade / preço acaba de anunciar a apresentação do seu novo smartphone. Falo do POCO C55 que será certamente um dos modelos mais acessíveis da empresa em 2023.

Através da rede social Twitter, a empresa anunciou a apresentação deste equipamento para dia 21 de fevereiro. Com efeito, será já na próxima semana que ficaremos a conhecer este smartphone de gama de entrada.

Experience Speed and Swag the way it was meant to be with the #POCOC55.Dropping on 21st Feb at 12 noon on @flipkart. pic.twitter.com/6AQDOaZxSc

— POCO India (@IndiaPOCO) 17 de fevereiro de 2023

POCO C55 será apresentado a 21 de fevereiro na Índia

O anúncio foi feito pela subsidiária indiana da POCO e será no seu país que ocorrerá a apresentação oficial do POCO C55. Será logo pela manhã da próxima terça-feira que todos os pormenores deste produto serão revelados ao mundo.

Nesta publicação tivemos ainda a confirmação do design escolhido para este novo smartphone barato. Em rigor, podemos ver a sua traseira, aparentemente em couro sintético de cor verde. Temos ainda uma ilha para a câmara que irá de extremidade a extremidade do seu corpo.

Para os mais ávidos seguidores Xiaomi este design não será uma surpresa. Algo semelhante pode ser observado no Redmi 12C que serviu de base para o desenvolvimento do POCO C55.

O novo produto da POCO será, portanto, a versão internacional do modelo de entrada lançado pela Redmi na China no final de 2022. A única diferença estará na sua ilha para a câmara, desta feita mais alargada para conseguir acomodar o logótipo da POCO.

Isto indica-nos ainda que o POCO C55 chegará com o processador Helio G85. Será acompanhado por 4 ou 6 GB de memória RAM e ainda 64 ou 128 GB de memória interna.

O seu ecrã será um IPS LCD com 6,71 polegadas e resolução HD+. No departamento fotográfico encontraremos duas lentes de 50 MP acompanhado por um sensor de profundidade. Para selfies teremos um sensor de 5 MP.

A bateria do POCO C55 contará com uma célula de 5000 mAh que certamente oferecerá uma autonomia respeitável. Resta ainda saber qual será o preço de venda deste smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.