iPhone 15 Pro: primeira imagem real confirma as melhores previsões

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Embora a apresentação do iPhone 15 Pro só deva ocorrer em setembro deste ano, os rumores acerca desse produto são vários. Muito se tem falado sobre a nova geração de smartphones da Apple e de tudo aquilo que terão para nos oferecer.

Para o iPhone 15 Pro são esperadas várias novidades ao nível do design e ao nível de funcionalidades. Algumas das previsões mais animadoras já partilhadas acabam de ser corroboradas pela suposta primeira imagem real deste equipamento.

That’s cute. Anyway, here’s an actual close up of the USB-C port on the iPhone 15 Pro. No imagination or rendering required. https://t.co/vMyQPzeNws pic.twitter.com/LtF3se6MjL

— Unknownz21 🌈 (@URedditor) 16 de fevereiro de 2023

Confirma-se a presença da entrada USB-C no iPhone 15 Pro

Foi através do leaker Unknownz21 que nos chegou uma fotografia que ele alega retratar a parte inferior do iPhone 15 Pro. Teremos obviamente de confiar nas afirmações desta fonte em virtude de não dispormos de dados adicionais que possam comprovar a sua veracidade.

Em destaque nesta imagem surge a entrada USB-C que irá finalmente chegar aos smartphones da Apple. Não porque a empresa americana o deseja, mas porque a legislação europeia assim o obriga.

Unknownz21 reitera os rumores de que a Apple empregará alguma tecnologia própria na entrada USB-C do iPhone 15 Pro. A tecnológica utilizará um chip E82 Port Controller para autenticar todos os acessórios desenvolvidos para o seu smartphone.

Podemos ainda notar que a estrutura do equipamento fotografado possui uma ligeira curvatura nas extremidades. Uma vez mais, um detalhe que coincide com os rumores de que os iPhone 15 regressarão com uma estrutura curva que beneficiará a ergonomia do produto.

Tivemos ainda alguns rumores a darem conta de que os iPhone 15 Pro seriam, desta feita, construídos em titânio. De facto, o produto que vemos na imagem aparenta ser construído com esse material, além da sua aparência fosca.

Como já referi, não temos como comprovar que esta é de facto uma fotografia da parte inferior do iPhone 15 Pro. Temos apenas a palavra da sua fonte com uma dose aceitável de credibilidade nas informações partilhadas em ocasião anterior.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.