Falcon 9 fire

Se tiveste a oportunidade de ver em direto o lançamento do Falcon 9, rocket da Space X, viste que a história não acabou num mar de rosas.

É verdade que a missão era simplesmente lançar os dois satélites para órbita e al foi bem sucedido, contudo, um dos grandes objetivos da Space X é recuperar o Rocket que leva a carga a órbita.

   

Vê ainda: D€AL: Umi Super com envios de Espanha e PROMOCODE

O rocket chama-se “Falcon 9” e não aguentou a aterragem com um aparente problema aquando o primeiro impacto. A conexão estava má, mas foi visível as labaredas de fogo à volta do foguetão.

Captura de ecrã 2016-06-15, às 16.53.40

Elon Musk referiu que o Falcon 9 mostrou problemas num dos 3 motores e para esta aterragem todos eles precisavam de funcionar a 100%.

Esta aterragem era um pouco diferente das anteriores que acabaram bem sucedidas, visto que o Rocket teve de ir mais alto e mais rápido que os seus antecessores.

Elon Musk já mostrou a vontade de em 2018 enviar um foguetão a Marte e em 2025 enviar pessoas prontas a explorar o planeta vizinho, que estes erros sejam uma forma de aprendizagem. Vê o evento no vídeo abaixo, poderás ver as chamas no Falcon 9 no minuto 36 e o lançamento do rocket no minuto 27

Talvez queiras ver:

FonteSpace X
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.