Falcon 9 da Space X não aguentou e explode na aterragem

Filipe Alves

Se tiveste a D€AL: Umi Super com envios de Espanha e PROMOCODE

O rocket chama-se "Falcon 9" e não aguentou a aterragem com um aparente problema aquando o primeiro impacto. A conexão estava má, mas foi visível as labaredas de fogo à volta do foguetão.

Elon Musk referiu que o Falcon 9 mostrou problemas num dos 3 motores e para esta aterragem todos eles precisavam de funcionar a 100%.

Esta aterragem era um pouco diferente das anteriores que acabaram bem sucedidas, visto que o Rocket teve de ir mais alto e mais rápido que os seus antecessores.

Elon Musk já mostrou a vontade de em 2018 enviar um foguetão a Marte e em 2025 enviar pessoas prontas a explorar o planeta vizinho, que estes erros sejam uma forma de aprendizagem. Vê o evento no vídeo abaixo, poderás ver as chamas no Falcon 9 no minuto 36 e o lançamento do rocket no minuto 27

Talvez queiras ver:

  • macOS Sierra mostra código que confirma existência de OLED Touch no Macbook
  • Space X tenciona mandar pessoas a Marte em 2024
  • Prepara a mochila, água encontrada em Marte – Para quando marcamos a viagem?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.