O Facebook vai remover alguns campos de informação no perfil dos utilizadores. Vão desaparecer as informações referentes a religião, opiniões políticas, orientação sexual e endereços.
De acordo com um responsável com a rede social, a medida visa facilitar a experiência de navegação.
Facebook vai retirar quatro campos de informação no perfil de utilizador
É já a partir de dia 1 de dezembro que o Facebook vai retirar alguns campos de informação do perfil do utilizador que até agora podiam (ou não) ser preenchidos. Mais especificamente os campos de endereço, orientação sexual, opiniões políticas e religião vão ser removidos.
Dado cariz sensível destas informações, a medida podia ficar a dever-se a questões relacionadas com a privacidade ou até mesmo para evitar polémicas na rede. Mas não.
Um porta-voz da Meta, em declarações ao site TechCrunch, explicou que esta medida pretende facilitar a experiência de navegação de cada utilizador.
O mesmo responsável avançou que os utilizadores que têm estes campos preenchidos estão já a receber notificações a informar de que em breve os campos vão ser removidos da plataforma.
Mais: o mesmo porta-voz garantiu também que se o utilizador pretender partilhar estas informações poderá fazê-los em outros lugares da rede social Facebook.
Mas antes do porta-voz da Meta informar sobre a próxima medida a adotar a 1 de dezembro, já o especialista em redes sociais Matt Navarra tinha partilhado esta informação na rede social Twitter.
Saliente-se que estes campos de informação que o Facebook vai agora remover não estão presentes em outras plataformas de redes sociais como por exemplo o Instagram, também da Meta, ou da concorrente TikTok.
Ainda que seja possível partilhar este tipo de informação, estas plataformas não incluem campos de informação que “convidem” a partilhar detalhes tão específicos de informação pessoal.
Editores 4gnews recomendam: