O Facebook anunciou uma mudança na sua imagem. De forma a distinguir a empresa da aplicação, passa agora a ter um novo logo, para deixar claro quais os produtos que vêm do Facebook.
O principal objetivo é claramente distinguir a rede social da empresa. Assim, o Facebook (app), o Messenger, o WhatsApp ou a Oculus terão bastante claro de onde vêm graças à nova imagem.
A fonte do novo logo é bastante genérica, e no gif partilhado conseguimos ver a cor a adaptar-se aos diferentes produtos do Facebook. Desde o azul do Facebook, ao rosa do Instagram, e ao verde do WhatsApp.
Este novo logo chega algum tempo depois de o Facebook ter anunciado que os seus produtos iriam dizer que eram “from Facebook”. Ao que parece, veremos este logo já nas próximas semanas nesses produtos.
Quinze anos depois da sua fundação, o Facebook sentiu necessidade de alterar a sua ideologia. Se até aqui a sua rede social era o grande representante da marca, o objetivo é agora distinguir-se do que o fez chegar onde chegou.
Mudar o nome da empresa foi uma possibilidade
Mudar o nome da empresa esteve em cima da mesa, segundo uma fonte disse à Bloomberg. No entanto, o Facebook não quis ser acusado de se estar a esconder atrás da controvérsia, e mudou apenas o logo.
Editores 4gnews recomendam:
- Facebook não quis 'abrir os cordões à bolsa' para comprar a Fitbit
- Usas o Facebook Messenger? Temos boas novidades para ti!
- Twitter não vai permitir anúncios políticos em resposta ao Facebook