O Facebook Messenger é uma aplicação com um crescimento gigantesco, lançada há 5 anos atrás e agora já faz parte do dia-a-dia de muitos utilizadores.
Vê também: Há 3 meses, o Facebook Messenger estava nos 800 milhões e pelo andar da carruagem, até ao final do ano (ou antes) devem atingir o doce bilião.
No limiar dessa expansão, o Facebook está a adicionar mais funcionalidades à aplicação, focadas na melhoria de negócios que utilizem a plataforma. Neste momento, a integração de páginas de marcas ou negócios na conversa do Facebook Messenger é muito básica mas com a introdução dos Messenger Links, onde cada página tem um URL próprio que ao tocar(clicar?) abre um separador de conversa com a página do negócio em questão.
Haverá também a possibilidade de utilizar a câmara para fazer scan num código (funcionalidade que existe no Snapchat) para abrir um separador de conversação. Temos ainda o Messenger Greetings que serão rápidas notas que aparecem em pop-up para "cumprimentar" o utilizador, ou futuro cliente.
Com a quantidade de negócios e empresas a utilizar o Facebook Messenger, é bom vermos funcionalidades que tornem a vida mais fácil a pessoas que querem promover o seu negócio ou empresa, principalmente as mais pequenas.
Talvez queiras ver:
- Os 7 smartphones mais difíceis de reparar segundo a iFixit
- LG G5 desmontado passo-a-passo: um smartphone muito fácil de reparar
- Oppo F1 Plus (um iPhone 6S com o dobro das especificações e por metade do preço)