Facebook Messenger atinge 900 milhões de utilizadores e traz novidades

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Facebook Messenger é uma aplicação com um crescimento gigantesco, lançada há 5 anos atrás e agora já faz parte do dia-a-dia de muitos utilizadores.

Vê também: Há 3 meses, o Facebook Messenger estava nos 800 milhões e pelo andar da carruagem, até ao final do ano (ou antes) devem atingir o doce bilião.

No limiar dessa expansão, o Facebook está a adicionar mais funcionalidades à aplicação, focadas na melhoria de negócios que utilizem a plataforma. Neste momento, a integração de páginas de marcas ou negócios na conversa do Facebook Messenger é muito básica mas com a introdução dos Messenger Links, onde cada página tem um URL próprio que ao tocar(clicar?) abre um separador de conversa com a página do negócio em questão.

Haverá também a possibilidade de utilizar a câmara para fazer scan num código (funcionalidade que existe no Snapchat) para abrir um separador de conversação. Temos ainda o Messenger Greetings que serão rápidas notas que aparecem em pop-up para "cumprimentar" o utilizador, ou futuro cliente.

Com a quantidade de negócios e empresas a utilizar o Facebook Messenger, é bom vermos funcionalidades que tornem a vida mais fácil a pessoas que querem promover o seu negócio ou empresa, principalmente as mais pequenas.

Talvez queiras ver:

  • Os 7 smartphones mais difíceis de reparar segundo a iFixit
  • LG G5 desmontado passo-a-passo: um smartphone muito fácil de reparar
  • Oppo F1 Plus (um iPhone 6S com o dobro das especificações e por metade do preço)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.