O Tesla Model Y é um dos automóveis mais famosos da marca de Elon Musk. No entanto, parece que o mesmo vai ficar ainda mais completo. Ao que tudo indica, vem aí uma versão com 6 lugares.
De acordo com a Reuters, esta nova variante do Tesla Model Y deverá entrar em produção até ao final do ano de 2025. Numa fase inicial, espera-se que esta seja apenas introduzida na China. Contudo, é possível que, posteriormente, chegue a outros mercados, ainda que não haja informação nesse sentido, de momento.
Como refere a mesma fonte, ainda não se trata de um plano público nesta fase. Mesmo assim, é expectável que a gigante dos carros elétricos introduza esta versão com 6 lugares, de forma a dar um “boost” de interesse a este modelo tão popular. Para quem tem famílias numerosas, por exemplo, pode ser uma opção bastante interessante.
Em relação ao carro em si, por enquanto, não se sabem mais detalhes. Apenas que há uma intenção da Tesla em acrescentar este novo modelo.
Outros planos da Tesla nos últimos tempos
Não deixa de ser curioso que uma das grandes apostas da Tesla, nos últimos tempos, tem sido a condução autónoma. Tanto assim é que um dos grandes projetos de futuro da marca de Musk tem a ver com o robotáxi.
No entanto, ainda no mês de julho, o CEO da Tesla confirmou que a sua apresentação iria ser adiada. Recorde-se que esta deveria ter acontecido a 8 de agosto. Ao que tudo indica, esta acontecerá na primeira quinzena de outubro.
A ameaça da BYD
Ao olhar para as estatísticas, é fácil de perceber que a hegemonia da Tesla no setor dos carros elétricos está cada vez mais ameaçada. A aposta da China tem sido evidente, o que faz com que marcas como a BYD ameacem este mesmo reinado.
No campo da condução autónoma, quem também tem grandes intenções é a BYD. Como a 4gnews chegou a noticiar, a gigante chinesa tem o objetivo de aumentar a sua equipa de condução autónoma.
Quem se mostra muito confiante com essa aposta é o próprio vice-presidente da BYD. No entender de Yang Dongsheng, a BYD consegue ver “além” dos concorrentes e pretende criar uma estrutura central mais forte do que os rivais e uma eletrificação superior.
Resta esperar para ver se a BYD consegue, efetivamente, “roubar a coroa” à Tesla. Entretanto, a marca de Musk vai-se reinventando e, se este novo modelo do Tesla Model Y será boa aposta ou não, só o tempo o dirá.