Experimentámos o User Inyerface. O site que é o pesadelo de qualquer utilizador!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O site User Inyerface é um trocadilho de 'user interface' traduzindo-se para 'utilizador na tua cara'. Este site traz-te a pior experiência possível a nível de design, cores e opções pois nada é o que parece.

O site foi criado pela agência belga Baggar, como uma forma engraçada de criar alerta para más escolhas de design em websites. Podes experimentar por ti próprio no site User Inyerface mas prepara-te para passar momentos de frustração.

A primeira página é tudo menos intuitiva

Logo na primeira página é-te explicado o objetivo do 'jogo', que é preencher o formulário o mais depressa possível. Contudo, antes de conseguires sequer preencher o teu e-mail, tens de avançar para a próxima página.

A tua intuição será clicar no grande botão verde que diz 'NO'. O botão faz absolutamente nada. Na verdade, basta clicares na palavra 'HERE' para avançares. A questão é que o site confunde-te com cores e indicações que costumamos ver em sites normais.

O site vai contra todos os instintos que nós, utilizadores de internet, aprendemos ao longo de anos e anos de utilização de sites.

User Inyerface faz-nos apreciar o trabalho e esforço dos designers

Após uns minutos no site, só chegámos à segunda página, onde as coisas se tornam ainda mais confusas. Tens de inserir uma password e e-mail mas mais uma vez, nada é o que parece.

Caso queiras pregar uma partida os teus amigos (e possívelmente perder amizades) envia-lhes este site. Faz-nos apreciar o trabalho que os designers tem para tornar as interfaces de sites e aplicações o mais intuitivas possível.

Editores 4gnews recomendam:

  • Atenção: 5 gadgets que não vais querer perder estão em promoção! (tempo limitado)
  • Google Camera diz 'adeus' às fotos panorâmicas e 'olá' ao Night Sight
  • Tesla: travagem de emergência vai em breve funcionar com peões e ciclistas (vídeo)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.