#EstudoEmCasa: app para alunos do Ensino Básico está disponível para Android e iOS!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Em tempos de quarentena, o ensino escolar é algo que não pode ser interrompido. Desta forma, a RTP criou a plataforma "Estudo em Casa", para alunos do Ensino Básico. A plataforma está disponível na página web mas também está agora disponível para telemóveis, seja Android ou iOS

Instala a app Estudo em Casa na Google Play Store para Android

Instala a app Estudo em Casa na Apple App Store para iPhone / iOS

O que é o Estudo em Casa?

Popularizada como #EstudoEmCasa, esta plataforma gratuita oferece um sistema de aulas para alunos desde o 1º ao 9º ano, cobrindo várias matérias. Ao abrir o site ou app, o aluno pode escolher a sua classe e dentro da respetiva, as diferentes disciplinas.

As disciplinas vão desde as línguas como português e inglês a matérias mais subjetivas como Educação Artística. Adicionalmente, temos também aulas de Educação Física virtuais. É uma excelente iniciativa por parte da RTP (por conseguinte, do Estado) para que os alunos tenham acesso às ferramentas de ensino mesmo dentro de casa.

Desta forma, os alunos podem aceder aos conteúdos como um arquivo gigantesco. Caso sejas um adulto à procura de aprimorar ou recordar conhecimentos básicos, também podes fazer uso da plataforma.

Plataforma oferece aulas em direto

À semelhança do ensino tradicional, o Estudo em Casa é regido por um horário, que transmite aulas em direto diariamente. Alunos podem assistir às aulas em direto e até mesmo transferir os horários.

As transmissões ao vivo começam às 9 da manhã e duram até às 17:50 da tarde. Caso um aluno não consiga assistir a uma aula, pode posteriormente assistir "offline", pois as aulas são todas arquivadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Netflix para Android recebe funcionalidade "sagrada" para ecrãs curvos!
  • As melhores impressoras 3D para cada tipo de uso em 2020
  • COVID-19: ataques informáticos "dispararam" durante a pandemia, afirma o FBI
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.