Elon Musk vai reativar a conta de Twitter de Donald Trump

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

“O povo falou”. Elon Musk acaba de anunciar que vai reativar a conta de Twitter de Donald Trump.

A decisão surge depois de Musk ter feito uma sondagem na rede social a perguntar se o ex-presidente norte-americano devia regressar à plataforma.

51,8% dos participantes da sondagem votaram no regresso de Donald Trump ao Twitter

Twitter
Sondagem dita regresso de Donald Trump à rede social Twitter Crédito@AlexanderShatov/Unsplash

Elon Musk vai reativar a conta de Twitter de Donald Trump. O anúncio foi feito hoje pelo próprio Musk, depois de ter promovido uma sondagem na plataforma para saber se o ex-presidente norte-americano devia ser reintegrado ou não.

51,8% dos participantes votaram a favor do regresso e como “o povo falou”, Trump poderá voltar a utilizar publicamente a rede social. Saliente-se que 48,2% dos participantes votaram contra este regresso, mostrando que este terá sido uma votação bastante renhida.

No início deste mês, Elon Musk afirmou que a rede social não ia permitir que os utilizadores bloqueados por violarem as regras da plataforma regressassem, a não ser que se crie um processo claro para tal acontecer.

Aparentemente, esse processo claro, no caso de Donald Trump, terá sido a sondagem realizada nas últimas 24 horas.

O novo dono da rede social tinha também já dito publicamente que "o conselho de moderação de conteúdo do Twitter vai integrar representantes com opiniões amplamente divergentes, o que incluirá, sem dúvida, a comunidade de direitos civis e grupos que combatem a violência alimentada pelo ódio".

Depois deste discurso espalhado por vários tweets na sua rede social, acontece a sondagem que dita o regresso de Trump à plataforma.

Recorde-se que o ex-presidente dos Estados Unidos da América tinha a sua conta de Twitter suspendida indefinidamente pelo risco de incitamento à violência, devido aos apoiantes de Trump terem invadido o Capitólio.

Mas Elon Musk anunciou outros regressos à rede social. Também o escritor Jordan Peterson, o jornal conservador The Babylon Bee e a comediante Kathy Griffin vão ter as suas contas desbloqueadas.

Os dois primeiros foram suspensos por publicarem conteúdo que afrontava a comunidade transexual enquanto a comediante Kathy Griffin foi bloqueada por se ter feito passar por Elon Musk.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt