6 séries que não podes perder na Netflix

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A plataforma de streaming Netflix é conhecida pelo seu vasto portefólio de séries com qualidade. Algumas, como Strange Things, tornaram-se mesmo objeto de culto.

Selecionámos 6 séries imperdíveis da plataforma de streaming que estão disponíveis para visualização em Portugal.

1. 1899

Eventos misteriosos e inexplicáveis alteram o rumo de um navio de imigrantes com destino a Nova Iorque.

E é então que os passageiros são confrontados com enigmas desafiantes que os colocam à prova. Tudo se passa no ano de 1899…

2. Dead to Me

Jen perdeu recentemente o noivo num trágico atropelamento e desde então vive envolta em dor e revolta. Conhece Judy, uma otimista incorrigível e excêntrica, num grupo de apoio.

Mas a nova amiga de Jen teve um papel crucial no acidente que vitimou o seu noivo. Uma série que tanto aperta o coração, como solta as gargalhadas.

3. The Crown

A série baseada em factos reais da realeza britânica é uma das mais vistas da plataforma de streaming. E na semana passada estreou a quinta temporada de The Crown.

Desta vez, a história explora o fim do casamento entre o príncipe Carlos e Diana, o governo de John Major e o annus horribilis (assim ficou conhecido) da rainha britânica em 1992.

4. Peaky Blinders

Em 1919, um gangue de Birmingham é liderado pelo cruel Tommy Shelby, que quer conquistar o mundo a qualquer preço. Em simultâneo, a série aborda questões globais como a queda e ascensão do fascismo na década de 1930.

O sucesso da série foi tanto que vários rumores apontam para que um filme esteja em fase de pré-produção.

5. Stranger Things

Esta é uma série que se transformou num objeto de culto com uma legião de seguidores fiéis. A história passa-se numa pequena localidade em torno de um grupo de amigos e de um laboratório de ciência bastante duvidoso.

Mais não podemos (ou conseguimos) revelar de uma das séries com mais reviravoltas do mundo televisivo.

6. Better Call Saul

As seis temporadas desta prequela de Breaking Bad estão disponíveis na plataforma de streaming para serem vistas sem perder pitada do enredo.

Aqui acompanhamos a transformação do advogado Jimmy McGill no moralmente ambíguo advogado Saul Goodman.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt