Samsung Galaxy S23 não fará esta atualização

Mónica Marques
Comentar

A nova série de topo Galaxy S23 da Samsung vai chegar ao mercado com várias atualizações face à geração anterior, mas há um componente que não será alterado como se esperava.

De acordo com os rumores divulgados, o sensor de impressão digital será o mesmo que está presente na série Galaxy S22 e não maior e melhor como anteriormente foi avançado.

Samsung Galaxy S23 vai manter exatamente o mesmo sensor de impressão digital

Samsung Galaxy S22
A nova série Galaxy S23 vai registar alterações nos processadores e câmaras traseira, mas não no sensor de impressões digitais Crédito@Samsung

Em fevereiro de 2023 vamos conhecer a nova série topo de gama Galaxy S23 da Samsung. Sabe-se já que esta nova geração terá várias atualizações face à anterior, nomeadamente no que diz respeito aos processadores e também aos sensores das configurações de câmara traseira.

Mas, ao que tudo indica, há um componente específico que será exatamente igual: o sensor de impressões digitais. A informação chega através do leaker Ice Universe que descobriu uma camada de vidro protetor para o modelo Galaxy S23 Ultra que mostra o local e tamanho do referido sensor.

Ora o conhecido leaker afirma que o sensor de impressões digitais da nova série tem exatamente o mesmo tamanho e está localizado no mesmo sítio que o sensor da geração anterior. Este novo dado vem contradizer rumores anteriores que indicavam que a Samsung iria integrar um sensor maior e mais competente.

Recorde-se que a série Galaxy S22 está equipada com o Qualcomm 3D Sonic Sensor Gen 2 e supostamente a nova série Galaxy S23 teria o Qualcomm 3D Sonic Max que se caracteriza por ser um sensor mais preciso, seguro e capaz de reconhecer dois dedos, em simultâneo.

Possivelmente, a Samsung não irá atualizar esta componente para não aumentar os custos de produção dos equipamentos e, consequentemente, os preços finais de venda ao público.

Por outro lado, esta também não parece ser uma atualização absolutamente crucial para os utilizadores do universo Galaxy S. No entanto, tendo em conta a frequência com que desbloqueamos diariamente o nosso smartphone, um sensor maior e melhor pode otimizar a experiência de navegação.

Talvez na série Galaxy S24, a Samsung opte por fazer esta alteração que parece não ser essencial, mas que será muito bem-vinda.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt