3 smartphones a chegar na próxima semana

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na próxima semana, vão ser três marcas chinesas a fazer lançamentos de novos smartphones, mais especificamente Vivo, Honor e OPPO.

As atenções vão concentrar-se no novo Vivo X90 Pro+ que deverá ser o primeiro equipamento com chip Snapdragon 8 Gen 2 a chegar ao mercado.

1. Vivo X90

Vivo X90
Crédito@Vivo/Weibo

Reserva já a data de 22 de novembro, a próxima terça-feira, para conheceres a próxima série X90 da Vivo. Entre os novos modelos está o X90 Pro+ que arrisca-se a ser o primeiro smartphone com processador Snapdragon 8 Gen 2 a chegar ao mercado… chinês, entenda-se.

Este promete ser uma das estrelas do evento graças a especificações como o sensor primário Sony IMX989 com uma polegada de tamanho e 50 megapixéis de resolução que estará acompanhado por um ultra grande angular de 48 megapixéis, um sensor de profundidade com 50 megapixéis e ainda uma lente telefoto com 64 megapixéis de resolução.

Já o modelo base desta série vai contar com o processador Dimensity 9200 da MediaTek que estará emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e de até 512 GB de armazenamento interno.

Já confirmado pela marca está o suporte para carregamento rápido de 120 watts presente nesta nova série Vivo.

2. Honor 80 e Magic Vs

Honor 80
Crédito@Honor/Weibo

Imediatamente no dia a seguir, 23 de novembro, é a vez da Honor apresentar as suas novidades. Destaque para o modelo Honor 80 Pro e para o novo dobrável Magic Vs.

Sobre este último terminal poucas são as informações disponíveis, mas sabe-se que chegará com um novo mecanismo de dobradiça, assim como terá o processador Snapdragon 8+ Gen 1 alojado no seu interior.

Já no caso do Honor 80 Pro, elemento integrante da nova série, as atenções vão concentrar-se na sua parte ótica. O modelo apresenta na sua configuração de câmara traseira um sensor personalizado com 160 megapixéis.

Na zona frontal, também boas notícias para os adeptos de fotografia, uma vez que o modelo vai incluir duas câmaras para selfies com 50 megapixéis de resolução cada uma.

Nota ainda para o facto de no mesmo evento, a marca apresentar também a sua nova interface Magic UI 7.0.

OPPO Reno 9

Por fim, na quinta-feira dia 24 de novembro é a vez da OPPO revelar a nova série Reno 9que inclui três terminais: o modelo base, o Reno 9 Pro e o Reno 9 Pro+. Os rumores indicam que os terminais vão integrar os processadores Snapdragon 778G, Dimensity 8100 Max e Snapdragon 8+ Gen 1, respetivamente.

Tanto o modelo base como o Pro vão estar equipados com uma bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 67 watts; já o Reno 9 Pro+ terá uma bateria maior com 4.700 mAh e suporte para carregamento rápido com fios de 80 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt