Elon Musk revela que a Tesla vai manter-se uma empresa pública

Vitor Urbano
Tesla Elon Musk 4gnews
Elon Musk revela que a Tesla vai permanecer como empresa pública

Embora não pelas melhores razões, Elon Musk e a Tesla têm feito os títulos de inúmeras notícias durante as últimas semanas. Entre a privatização e quedas na bolsa da Tesla e os problemas pessoais de Elon Musk. Ambos estão a passar por momentos de grande turbulência.

No entanto, o CEO da Tesla revelou ontem que a Tesla não irá ser privatizada. Este anuncio chega três semanas depois de Elon Musk revelar através de uma publicação na sua conta do Twitter. Onde revelou que estava a considerar privatizar a fabricante de carros eléctricos.

Vê ainda: Motorola One Power: Assim será o próximo smartphone da Motorola

Esta errádica decisão de Musk acabou por causar grande desconforto entre os membros da direcção e os seus accionistas. De acordo com Elon Musk, após investigar de forma aprofundada todo o processo de privatização e de várias reuniões com a sua direcção, ficou decidido que o melhor caminho para a Tesla seria manter-se uma empresa pública.

Elon Musk revela no artigo publicado no blog oficial da Tesla que a grande maioria dos accionistas da empresa acredita que o caminho certo a seguir é a permanência como empresa pública. Explicando ainda que, várias das instituições que fazem parte da sua vasta lista de accionistas iriam enfrentar grandes limites no montante que poderiam investir na Tesla caso fosse privatizada.

Elon Musk confirma finalmente que a Tesla não será privatizada

O CEO revelou ainda que apesar da grande maioria dos accionistas com quem falou, confirmaram que iriam manter-se fiéis à empresa mesmo que fosse privatizada. No entanto, Musk disse que era impossível não sentir o "pedido" para não tomar essa decisão.

Tal como em todas as empresas, o muroso processo de privatização acaba por consumir bastante tempo e recursos. Mas ao que parece, no caso da Tesla, todo o processo iria consumir muito mais tempo do que antecipado por Elon Musk.

Elon Musk Tesla

Numa altura em que a empresa está a atravessar um mau momento a nível financeiro, Elon Musk acabou por reconhecer as prioridades da empresa. Todos os recursos e foco devem permanecer centrados no recente lançamento do seu Tesla Model 3. Que poderá revelar-se imprescindivel para o sector financeiro da empresa.

Passado pouco mais de 2 semanas de grande "reboliço", parece que a situação deverá começar lentamente a acalmar. No entanto, todos os rumores e notícias sobre os possíveis problemas pessoais de Elon Musk parecem estar longe do fim.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi: 11 produtos da marca que muitos não conhecem

Fortnite: Adiciona uma nova dança ao teu personagem! É fácil e seguro

Realme 2 promete combater os gama baixa da Xiaomi e Huawei

Fonte | Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.