Elon Musk finalmente confirma porque é que o Tesla Model 3 tem uma câmara interna

António Guimarães
Comentar

A Tesla sempre incluiu uma câmara interna dentro dos seus Model 3, apontada ao interior do carro com uma visão ângular. Até agora, utilizadores tem especulado que a câmara servirá como sistema de vigilância interno para o futuro serviço de transporte privado da Tesla.

Os intitulados "robo-taxis" fazem parte de um projeto que a Tesla quer implementar o mais cedo possível. Tratam-se de carros autónomos que irão transportar passageiros como táxis tradicionais, mas sem a necessidade de um condutor.

sfgsg
Possível linha de visão das câmaras internas do Tesla Model 3

Elon Musk confirmou essa mesma informação no Twitter. Em resposta à imagem acima, um utilizador afirmou que "a câmara será para os robo-taxis para que haja provas de vandalismo caso o passageiro danifique o veículo". Musk respondeu à publicação dizendo "Correto."

This is most likely for Robotaxis, if they vandalize your car, it's on camera and they'll pay for the damage and possibly get charge criminally.

— Marty Tee (@MartyTee2) 12 de abril de 2020

Correct

— Elon Musk (@elonmusk) 12 de abril de 2020

Projeto de Teslas Model 3 autónomos poderá ver a luz do dia em 2021

Devido ao abrandamento que o surto de COVID-19 causou no mundo da tecnologia, os planos de implementação dos robo-táxis será atrasado. Elon Musk planeava ter 1 milhão destes veículos na estrada durante o ano de 2020 mas a realidade da pandemia veio prejudicar esses planos.

Seja como for, sabemos que a Tesla trabalha de uma forma bastante célere. Assim que a pandemia mostrar sinais de melhoria, a empresa deverá recuperar e retomar um dos seus projetos mais ambiciosos.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.