Elon Musk aceita desafio da Ford para 'batalha' entre a Tesla Cybertruck e a F-150

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Durante a apresentação da sua primeira carrinha pick up, o CEO da Tesla — Elon Musk — decidiu reproduzir um vídeo onde a Tesla Cybertruck leva por vencida a popular Ford F-150.

Como seria de esperar, este vídeo causou grande controvérsia, tendo sido colocadas em questão as condições em que este teste foi realizado. No vídeo, podemos ver a Tesla Cybertruck arrastar a Ford F-150 numa subida. Curiosamente, foi apenas demonstrado este "feito" uma única vez.

Vice President da Ford X desafiou Elon Musk no Twitter

Não demorou muito tempo até que Sunny Madra, Vice Presidente da Ford X, lançasse um desfio a Elon Musk. Madra pediu que enviassem uma Tesla Cybertruck para que a Ford pudesse realizar uma série de testes credíveis entre as duas carrinhas.

Basicamente, esta resposta do Vice Presidente da Ford X teve como objetivo salientar a pouca credibilidade do teste apresentado pela Tesla. Assim como referido, vários detalhes deveria ter sido resolvidos para que o teste pudesse ser credível.

Por exemplo, ambas as carrinhas deveriam ter o mesmo tipo de pneus, o teste deveria ter sido realizado numa pista para garantir condições idênticas de tração e vários "takes" deveriam ter sido apresentados em vídeo.

Elon Musk, seguindo os seus instintos competitivos não demorou para responder ao desafio, dizendo apenas "Bring it on".

Dificilmente veremos mais "batalhas" entre as carrinhas durante os próximos meses

Ainda que Elon Musk adore este tipo de desafios, parece pouco provável que vejamos a Ford ter acesso a uma Tesla Cybertruck durante os próximos meses. Para já, a Tesla tem apenas uma unidade da Cybertruck e certamente que não irão disponibiliza-la para a Ford realizar testes.

Uma coisa é garantida, assim que se iniciar a produção da Cybertruck, Elon Musk vai relembrar a Ford do desafio. Afinal de contas, o grande objetivo deste vídeo foi alcançado com grande sucesso, conquistar a atenção da Ford. Com a popular F-150, a Ford será uma das principais rivais da nova Tesla Cybertruck.

Editores 4gnews recomendam:

  • Elon Musk explica a razão das janelas partirem na apresentação do Tesla Cybertruck
  • Elon Musk: 15 curiosidades sobre o homem e CEO da Tesla
  • BMW segura contrato que lhe vai dar asas para enfrentar a Tesla
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.