Elon Musk aceita desafio da Ford para 'batalha' entre a Tesla Cybertruck e a F-150

Vitor Urbano
Comentar

Durante a apresentação da sua primeira carrinha pick up, o CEO da Tesla — Elon Musk — decidiu reproduzir um vídeo onde a Tesla Cybertruck leva por vencida a popular Ford F-150.

Como seria de esperar, este vídeo causou grande controvérsia, tendo sido colocadas em questão as condições em que este teste foi realizado. No vídeo, podemos ver a Tesla Cybertruck arrastar a Ford F-150 numa subida. Curiosamente, foi apenas demonstrado este "feito" uma única vez.

hey @elonmusk send us a cybertruck and we will do the apples to apples test for you 😉😉😉https://t.co/H3v6dCZeV5

— sunny madra (@sundeep) 25 de novembro de 2019

Vice President da Ford X desafiou Elon Musk no Twitter

Não demorou muito tempo até que Sunny Madra, Vice Presidente da Ford X, lançasse um desfio a Elon Musk. Madra pediu que enviassem uma Tesla Cybertruck para que a Ford pudesse realizar uma série de testes credíveis entre as duas carrinhas.

Basicamente, esta resposta do Vice Presidente da Ford X teve como objetivo salientar a pouca credibilidade do teste apresentado pela Tesla. Assim como referido, vários detalhes deveria ter sido resolvidos para que o teste pudesse ser credível.

Por exemplo, ambas as carrinhas deveriam ter o mesmo tipo de pneus, o teste deveria ter sido realizado numa pista para garantir condições idênticas de tração e vários "takes" deveriam ter sido apresentados em vídeo.

Elon Musk, seguindo os seus instintos competitivos não demorou para responder ao desafio, dizendo apenas "Bring it on".

Bring it on https://t.co/pCnln1NdRO

— Elon Musk (@elonmusk) 25 de novembro de 2019

Dificilmente veremos mais "batalhas" entre as carrinhas durante os próximos meses

Ainda que Elon Musk adore este tipo de desafios, parece pouco provável que vejamos a Ford ter acesso a uma Tesla Cybertruck durante os próximos meses. Para já, a Tesla tem apenas uma unidade da Cybertruck e certamente que não irão disponibiliza-la para a Ford realizar testes.

Uma coisa é garantida, assim que se iniciar a produção da Cybertruck, Elon Musk vai relembrar a Ford do desafio. Afinal de contas, o grande objetivo deste vídeo foi alcançado com grande sucesso, conquistar a atenção da Ford. Com a popular F-150, a Ford será uma das principais rivais da nova Tesla Cybertruck.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.