Ecrãs de 4.7 polegadas são os mais utilizados segundo um estudo recente

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

screen-size

A atual diversidade de ofertas no mercado mobile consegue agradar a todos os tipos de utilizadores. Nos últimos tempos temos assistido a um aumento considerável nas dimensões dos equipamentos lançados ao mercado.

Claro que estas grandes dimensões agradam a muitos utilizadores, mas continuam a existir amantes de um equipamento mais compacto. Mas afinal qual será o tamanho perfeito? Não é possível adiantar uma dimensão específica, porque esta resposta irá variar consoante a pessoa em questão.

Mas para termos uma ideia mais clara das preferências dos utilizadores, a DeviceAtlas divulgou um estudo no qual mostra quais os tamanhos mais utilizados atualmente. Quem predomina em quase todos os mercados analisados são as 4.7 polegadas, que facilmente são justificadas por serem exatamente as dimensões utilizados nos iPhone 6 e iPhone 6S.

Most-popular-screen-sizes2

No segundo lugar posicionam-se as 5 ou 5.1 polegadas por serem as dimensões mais comuns no mercado Android. É ainda facilmente notável que os equipamentos com dimensões mais reduzidas estão a cair em desuso.

O mesmo estudo mostra-nos ainda quais as resoluções mais utilizadas, tendo em conta a mesma amostra. Neste caso quem se posiciona no topo da tabela são os 750 x 1334 pixels, que como já devem ter associado é precisamente a resolução utilizada pelos equipamentos da Apple.

Most-popular-screen-resolutions5

Logo em seguida temos os ecrãs Full HD e os HD em maior predominância. A titulo de curiosidade, os equipamentos com resoluções Quad HD representam cerca de 10% do mercado, mostrando que a sua aceitação começa a evoluir aos poucos.

Surpreendidos com estes resultados? Pessoalmente não. Estes resultados vão de encontro ao que imaginava do mercado, muito por culpa da popularidade que ronda os iPhone´s.

Talvez queiras ver:

Most-popular-screen-resolutions4.jpgMost-popular-screen-resolutions5.jpgMost-popular-screen-sizes.jpgMost-popular-screen-sizes2.jpgMost-popular-screen-sizes3.jpg

;)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.