antutugalaxya7
As sequelas dos terminais de gama média/alta Galaxy A5 e Galaxy A7 continuam a ser alvo de discussão. Leaks anteriores alegavam que o novo Galaxy A7 iria ter o Snapdragon 615 como processador. Às primeiras horas de hoje, através da conta oficial da AnTuTu no Weibo, foi revelado que uma segunda versão alimentada pelo próprio Exynos 7580 da Samsung está em desenvolvimento.

O Galaxy A7 original, lançado em fevereiro, tinha o Snapdragon 615 ou o Exynos 5 Octa 5430, dependendo da região. Os rumores indicavam que a segunda geração do modelo continuaria com o Snapdragon 615 mas, pelos vistos, é o Exynos que vai ter o upgrade.

O Exynos 7580 é utilizado noutros terminais de gama média da Samsung como o Galaxy J7 ou o S5 Neo. Em termos específicos é um CPU octa-core Cortex-A53 de 1.6 GHz com um GPU Mali-T720MP2. Com características medianas, não é de admirar que tenha obtido uma pontuação de 37.563 no AnTuTu. Em média, smartphones com Snapdragon 615 pontuam por volta dos 32.000 pontos.

   

A nível de outras especificações, a AnTuTu também lista um ecrã Super AMOLED de 5.5 polegadas Full HD, 16GB de memória interna, 3GB de RAM, 13MP de câmara traseira e 5MP para a frontal. Informações que estão de acordo com leaks anteriores.

Apesar da sequela deste Galaxy A7 não trazer grandes mudanças em relação à primeira geração, fotos mostram mudanças na construção. O design e a construção com camadas de vidro e metal são “emprestadas” do Galaxy S6. O original Galaxy A7 tinha uma moldura de metal com a capa traseira em plástico. Vamos aguardar para ver o derradeiro aspeto e características deste modelo.

Talvez queiras ver:

😉