E se o Ronaldo tivesse umas chuteiras da Tesla? Este podia ser o design!

Vitor Urbano
Comentar

Hussain Almossawi é um antigo designer da Nike e Adidas, duas das maiores fabricantes de chuteiras de futebol da atualidade. O design questionou-se como seriam umas possíveis chuteiras desenvolvidas pela Tesla e decidiu criar um concept que está a dar que falar.

É importante realçar que Almossawi deixou bem claro que este foi simplesmente um concept que criou por iniciativa pessoal, não etando relacionado com nenhuma empresa ou jogador de futebol. No entanto, olhando para as chuteiras e o seu impressionante impacto visual/design, é impossível não apontá-las para o "nosso" Cristiano Ronaldo.

Tesla Chuteiras Cristiano Ronaldo

No que respeita ao design, vai de encontro às Nike Mercurial que utiliza atualmente e o craque português já deu nas vistas em multiplas ocasiões a testar chuteiras protótipo da Nike. Por isso, não seria de estranhar que este se colocasse na fila da frente para testar umas possíveis chuteiras da Tesla.

Chuteiras da Tesla poderiam chegar com iluminação revolucionária

Na sua criação, Almossawi decidiu representar a utilização de um tecido eletroluminescente nas laterais e traseira das chuteiras, criando linhas iluminadas que conferem um impacto visual incrível. Além disso, também os seus pitões seriam iluminados através de tecnologia semelhante.

Chuteiras futebol tesla

No calcanhar da chuteira podemos ver o já mítico logótipo da Tesla, que confere um aspeto ainda mais futurístico às chuteiras.

Como seria de esperar num design deste tipo, as botas não apresentam atacadores, sendo ajustadas através de uma banda elástica que envolve o "peito do pé". A maior superfície da chuteira apresenta uma malha respirável que deveria garantir um conforto e versatilidade incrível ao pé.

Tesla Ronaldo chuteiras

Para garantir uma aderência ideal e proteção do calcanhar/tornozelo, a traseira da chuteira tem um material mais rígido que reforça a sua resistência e estabilidade.

Obviamente que não nos podemos esquecer que estas imagens apresentam apenas uma ideia desenvolvida pelo designer Hussain Almossawi. No entanto, considerando a sua experiência enquanto designer da Nike e Adidas, e a grande extravagância de Elon Musk — CEO da Tesla — não é difícil imaginar que poderiam realmente avançar com um projeto desta natureza.

Podes ver todas as imagens das chuteiras da Tesla criadas por Almossawi, assim como as diversas variações de cores, na sua conta do Instagram.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.